Junta Flavitcho Bolsonaro com Neymar, Luana Piovani com Felipe Neto e bota uma pitada de “querem privatizar as praias” e dá o quê????? Tretíssima, BRASEW!!!!! Mas tem mais gente nessa treta. Tem o Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. Tem Lula, tem Padilha, tem Defante, tem até Vera Fischer e Scooby. A Luana Piovani botou fogo no rolê!!!!
🏖️ Vamos por partes.
👉 Era fevereiro de 2022 e a Câmara aprovou um projeto que muda a Constituição para tirar os terrenos de marinha da propriedade da União. A Câmara sob o comando de quem? Ele, Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica.
👉 #ParaOsPerdidos. Não, darling, apesar do nome não é terreno da Marinha. É terreno que fica na beira da praia.
👉 Era meados de maio deste ano e Flavitcho Bolsonaro, o filho 01 e senador, apresentou seu parecer sobre a PEC que trata de terrenos de marinha. Flavitcho, como relator, disse que era a favor do projeto.
👉 Na semana passada, o caso virou tema de audiência pública e a galera ficou só de ouvido em pé porque surgiu gente falando em privatização de praia.
👉 Aí apareceu o Neymar, do nada, falando que tava apoiando um empreendimento bilionário na beira do mar.
👉 Luana Piovani não perdeu tempo e chamou Neymar de péssimo pai, péssimo homem e agora péssimo cidadão por apoiar o tal projeto de se privatizar praias.
👉 Neymar chamou Piovani de louca. (Afinal, que outra coisa um homem tem a dizer em uma discussão com uma mulher?)
👉 O caso explodiu nas redes. Afinal, quem quer praia privatizada? Pode fazer Datafolha, Atlas, Paraná Pesquisas, Ibope, o que quiser... O caso já estava pegando fogo e tacaram gasolina. Veio treta com Defante, Scooby, Felipe Neto, Vera Fischer....
👉 Lula, nosso atual, não perdeu tempo e fez o Padilha anunciar hoje que o governo é contra a PEC da privatização da praias.
👉 Flavitcho, filho do nosso ex, correu para dizer que é tudo fake news essa história de que o projeto vai privatizar praia. O senador garante que é só um projeto para tirar cobrança de taxas, hoje cobradas pela União para essas terras de praia. Tem até um tal de laudêmio. E ele garante que ninguém vai ser impedido de acessar as praias. Ele deu até entrevista para o Jornal Nacional (quem te viu, quem te vê).
👉 But, porém, todavia, entretanto, contudo, eis o texto do projeto que leva muitos especialistas a dizer que sim, que o projeto vai privatizar várias praias Brasil afora. (se clicar, você vai direto para o projeto que foi aprovado na Câmara e que recebeu o aval do senador Flavio Bolsonaro).
Art. 1º As áreas definidas como terrenos de marinha e seus acrescidos passam a ter sua propriedade assim estabelecida:
III. passam ao domínio pleno dos foreiros e dos ocupantes regularmente inscritos no órgão de gestão do patrimônio da União até a data de publicação desta Emenda Constitucional;
🤷♀️ Se a terra de marinha passa ao domínio pleno dos ocupantes…..
🏖️ Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, disse que o projeto não vai ser pautado da noite para o dia.
🏖️ Enfim, BRASEW, quero ver alguém conseguir agora aprovar um projeto que já ganhou o apelido de “PEC das privatizações das praias”. Boa sorte para quem tentar. O assunto foi como rastilho de pólvora e até fez a aprovação das taxas das comprinhas da Shein ficar em segundo plano.
🍭 Mas Lula sabe que anda mal das pernas no Congresso e hoje fez a primeira reunião com seus líderes. Dizem que fez até um mea culpa por conta das derrotas múltiplas que sofreu na semana passada.
👨🦲 E Xandão deixou o poder eleitoral. Entregou o cargo para a suprema Cármen Lúcia. Carmitcha se rasgou em elogios para Xandão o chamando de defensor da democracia, que agiu com mão firme contra golpistas, etc, etc. E ainda disse “muito obrigada, como cidadã e como juíza.”
🧛 Já para Cármen fica a bomba relógio das eleições municipais. O ano das eleições artificiais, digo, das eleições com inteligência artificial. E Xandão não deixou o cargo sem soltar essa: “Não é possível que, num mundo complexo como o nosso, o único sistema que não tenha regulamentação seja o sistema das redes sociais.”
👨🦲 Mas o feriadão foi tempo de Xandão se dizer impedido de julgar o caso que envolve ameaças de um fuzileiro à sua família. Mandou até prender o sujeito.
🍕 E lembra que a Polícia Federal tinha livrado aquele pessoal que xingou Xandão em Roma? Então, mudou o delegado do caso e agora a PF decidiu indiciar as pessoas.
É treta sobre treta, BRASEW. E amanha voltamos. Agora com a Tixa em vídeo.
Comentários