📜 E não é que temos um Moisés entre nós e não sabíamos?????? O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, agora decidiu que ele é o profeta da transição energética. Ele foi ter com o papa, sim, com o papa, que parece que anda tendo tempo na agenda, e entregou os dez mandamentos contra a pobreza energética. Ah, não, ministro, cê não mandou essa!!!! Mandou, darling.
📜 Aí o papa, segundo o próprio ministro divulgou, defendeu a "descarbonização da matriz de transporte e de mobilidade e outras matrizes intensivas de emissão de gás carbônico.” Resumindo, o papa não quer petróleo, né, BRASEW? Mas pergunta se o ministro escreveu lá nos dez mandamentos que ele é o maior defensor no governo da exploração do petróleo na Foz do Amazonas???? Nem uma linha. Vai ver o ministro quer que os dez mandamentos sejam cumpridos só daqui mil anos.
📜 Enquanto isso, os estragos das mudanças climáticas seguem. As enchentes continuam no sul e o governo decidiu adiar o Enem dos concursos.
📜 Em Brasília, o Mauro Cid foi solto. Mauro Cid: ex-faz tudo de Bolsonaro que delatou as reuniões do golpe. O Xandão resolveu soltá-lo e manter a delação. Ele havia preso depois daquele vazamento em que Mauro Cid dizia que era forçado a dizer coisas na delação e que o Xandão já estava com a sentença pronta.
📜 E o Deltan desistiu do powerpoint de vez. Não vai mais ser candidato a prefeito de Curitiba.
📜 Já Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, foi ter com Lula. Reclamou da briga no Supremo para impedir a lei da desoneração da folha de pagamento que envolve uns 17 setores e dos municípios e também falou da renegociação das dívidas dos estados. Pacheco quer ser o salvador das Minas Gerais. Sabe como é, eleição a governador é logo ali. E para os perdidos, Pacheco é Senador do PSD por Minas Gerais.
📜 E o supremo Gilmar Mendes resolveu falar sobre os eventinhos em que os ministros são chamados para participar. Ele disse que quem costuma pagar as viagens é quem organiza e que mesmo assim ele segue trabalhando em esquema virtual. Ele garante que não tem cachê, mas não contou se a viagem dá direito a acompanhante, champanhe e caviar ou mesmo à primeira classe de avião.
No fim, segundo relata a Folha, ele chamou um repórter de cantinho e disse:
"Vi aqui que o UOL está fazendo eventos em São Paulo e chamando pessoas. Isso é irregular? Não, não deve ser…"
📜 E vamos dormir, pois aposto que o ministro já comeu uma paella bem delícia e a gente aqui vai ficar na pizza a dez reais lá da esquina.
Vamos para o finde, BRASEW. Like a virgin!
Comentários