Hoje estamos trabalhados no jornalismo declaratório. Eita que esse povo resolveu dar declarações, BRASEW. E como é só assunto batido e repetido, vamos de reaction.
🦎 Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil, sobre o barata voa com Israel:
"Uma chancelaria dirigir-se dessa forma a um chefe de Estado de um país amigo, o presidente Lula, é algo insólito e revoltante. Uma chancelaria recorrer sistematicamente à distorção de declarações e a mentiras é ofensivo e grave. É uma vergonhosa página da história da diplomacia de Israel, com recurso a linguagem chula e irresponsável"
Muy amigo.
🦎 Matthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado Americano, sobre a fala do Lula:
"Obviamente, nós discordamos destes comentários. Temos sido muito claros em que não acreditamos que o que tem ocorrido em Gaza seja genocídio".
Obviamente, os Estados Unidos amam uma guerra.
🦎 Celso Amorim, assessor super mega especial do Lula:
"A fala do Lula sacudiu o mundo e desencadeou um movimento de emoções que pode ajudar a resolver uma questão que a frieza dos interesses políticos foi incapaz de solucionar"
Quem viver, verá!
🦎 Antonio Carlos Rodrigues, deputado federal pelo PL, assim ó com Valdemar Voldemor da Costa Neto (que é o dono do PL), dizendo que não vai votar no impeachment de Lula de jeito nenhum:
"Com profunda consternação, observo o pedido de votação do impeachment do presidente Lula devido às suas declarações insensíveis sobre o Holocausto, as quais foram verdadeiramente infelizes. Reconheço a seriedade desse tema e expresso minha solidariedade ao povo judeu.... Reitero minha crença inabalável na soberania do voto popular. Quem o povo elegeu, não é incumbência do parlamento destituir".
Até que enfim alguém vai acabar com o impeachment?
Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, indignado dias depois:
"Ainda que a reação do governo de Israel venha a ser considerada desproporcional, excessiva, violenta, indiscriminada, não há como estabelecer um comparativo com a perseguição sofrida pelo povo judeu no nazismo. Estamos certos de que essa fala equivocada não representa o verdadeiro propósito do presidente Lula, que é um líder global conhecido por estabelecer diálogos e pontes entre as nações, motivo pelo qual entendemos que uma retratação dessa fala seria adequada, pois o foco das lideranças mundiais deve estar na resolução do conflito entre Israel e Palestina".
É da turma do deixa disso.
Xandão, nosso xerife geral da República, sobre o pedido de Bolsonaro para que não tenha que ir depor já que disse que vai ficar calado:
"Não há motivos para qualquer adiamento do depoimento marcado pela Polícia Federal para o dia 22 de fevereiro próximo… "
Sem comentários.
🦎 Jaques Cuoco Wagner (seria mais chique se fosse Jacques), líder do governo no Senado, dando uma saidinha de leve pela direita na votação do fim da saidinha do sistema prisional. O governo Lula era contra o projeto:
"A única coisa que me sobra aqui é liberar a bancada do governo na medida em que, eu não gosto da ideia de liberar, mas eu também não vou conflitar com todos os líderes que já encaminharam, então, o governo nesse caso vai liberar e eu vou explicar para o governo qual foi a posição que aconteceu".
O projeto foi aprovado no Senado e volta para a Câmara.
🦎 Tarcísio de Freitas, que se acha o Thor, governador de São Paulo, querendo que os professores vivam de amor:
"A gente sabe que eles não têm a melhor estrutura, a gente sabe que eles não têm o melhor salário, mas eles têm muito amor."
Amor aqui não tá pagando boleto, não.
E a gente que vá dormir, BRASEW.
Comentários