😱Darling, desastre pouco é bobagem. E lá vamos nós caminhando para mais um buraco em Maceió por conta de uma mina de sal-gema da Braskem. Braskem é uma empresa petroquímica que pertence à Odebrecht e a Petrobras. O paranauaê já vem rolando desde 2018. Sim, darling, já teve afundamento de bairros inteiros em Maceió e agora mais um está para acontecer.
😱Mas vamos à parte política do rolê porque para os perdidos é de Alagoas que vêm figuras como Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, e Renanzito, o Calheiros senador.
🧐Com essa nova ameaça de afundamento, o que fica claro? Que o problema não estava resolvido, certo? E os políticos estavam preocupados com essa questão? Estavam. Preocupadíssimos. Até outro dia, Lira e Renanzito trocavam fagulhas por causa da questão. Mas era sobre dinheiro, darling.
🤬Lira queria que o valor de uma indenização de 1,7 bi pagos pela Braskem ficasse totalmente com a prefeitura, que está nas mão de um aliado seu. Já Renan queria que o dinheiro fosse para o governo do estado, que é seu aliado. Pergunto? Enquanto eles brigavam pelo dinheiro, alguém foi verificar se o problema já estava resolvido? Lira agora aparece como papagaio de pirata com cara de preocupadíssimo ao lado do prefeito de Maceió. Çei.
👕Como diria a galera da Tixa Shirts: "Tem gente que o problema é a pessoa".
🥵Já o Lula vive o governo da incoerência da mudança climática.
👉O Lula primeiro vai beijar a mão de um dos maiores produtores de petróleo do mundo.
👉Lula diz que o Brasil vai ser a Arábia Verde.
👉Seu ministro das minas e energia diz que gosta da ideia de que o Brasil entre no cartel do petróleo.
👉Lula diz na COP que estamos todos fartos de acordos climáticos não cumpridos e que a conta ambiental pelo fracasso das emissões já chegou.
👉O presidente da Petrobras também diz que vê com bons olhos o Brasil entrar na OPEP+, o tal cartel do petróleo.
👉Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, diz que desconhece convite para o Brasil entrar na Opep e pede investimentos de petrolíferas em energia limpa.
🤷🏻♂️E agora? A gente olha para que lado. Para o petróleo? Ou para a energia verde?
🥸Enquanto isso, a vida segue Loka e o Dino Dassilvassauro ganhou um cabo eleitoral de peso: José Sarney. Tixa do céu, mas o Sarney existe ainda? Existe e continua mandando e acontecendo. Está fazendo campanha e garantindo votos no Senado para o escolhido de Lula virar ministro supremo.
😆E por falar em Supremo, Lira quer deixar a encrenca da proposta que muda a Constituição para limitar poder dos ministros supremos para o próximo ano. Mas a novela das Tretas Supremas não acabou e um novo capítulo irá ao ar no domingo. Lá na nossa newsletter.
🥱Pra terminar, a procuradoria geral pediu para o Supremo a abertura de inquérito para investigar a rachadinha de Janones. Janones jura que foi só uma vaquinha. Já o Flavitcho escapou da rachadinha depois que o supremo Gilmar anulou provas do processo. O ministério público tentou driblar a situação, sem sucesso, e o caso praticamente se encerrou.
😈E hoje tem notícias internacionais. Os bolsonaristas deram um rolezinho dia desses pelos Estados Unidos e para justificar foram visitar uns deputados, entre eles o George Santos. Hoje o deputado que é filho de brasileiros foi cassado depois de denúncias de desvio e uso indevido de verbas eleitorais. Ele teria usado dinheiro para fazer botox e com o Onlyfans. E, ainda foi embora todo bravinho dizendo: "Que esse lugar vá para o inferno". Que beleza. É dia de pizza, BRASEW.
Comentários