🩴 Sexta-feira o Congresso Nacional volta do recesso. Tixa, tu tá de brincadeira, né? Não, darling, não estou. Quando mais o Congresso voltaria a trabalhar se não em uma sexta-feira que eles nunca trabalham? Pense bem, faz todo sentido. Mas mesmo com o Congresso em recesso, Lula anda na pressão do Congresso. Tanto que teve que dar uma recuada, essa palavra que todo governante ama que a imprensa use. 

🩴 O governo tinha decidido que ia investir sozinho no túnel Santos-Guarujá, sem a participação do Tarcísio, o homem do martelo que se acha o Thor da política. O que fez Tarcísio? Passou a mão no telefone e disse para o presidente do Republicanos que simplesmente deixaria o partido se isso acontecesse. O Republicanos recém ganhou um ministério, o do Portos e Aeroportos, naquele acordão junto com Lira, com tudo. Coisas do velho centrão. O que fez Lula? Recuou. Recebeu hoje todo feliz o governador Tarcísio e juntos vão ser felizes investindo no novo túnel do Guarujá. 

Eu não sou o Thor!!!!

🩴 E assim que o Congresso voltar, leia-se na próxima semana, Lula já vai ter que negociar a votação de 20 medidas provisórias. Mas a semana que vem é véspera de carnaval, não custa lembrar. Para vocês terem ideia de como Lula anda tendo que rebolar com o Congresso, ele teve 53% dos seus vetos derrubados. É muita coisa, darling. 

🩴 E hoje não tem ABBBin, Tixa? Calma, cada coisa no seu tempo. Primeiro temos o Temer vampirão de volta na cena. Em um evento de banco, fez mil elogios a Haddad, recomendou que Lula fosse mais Ghandi e Mandela, disse que o Bolsonaro se autoderrotou na eleição e lá pelas tantas defendeu o Supremo. Eis o que ele disse: 

"O Judiciário só se manifesta quando provocado. O Supremo vai avançando sobre certos temas porque é provocado. A provocação tem que parar.”

🩴 Alguém aí lembra que o Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, andou propondo tempos atrás de impor limites sobre quem pode acionar o Supremo? Os partidos menores ficariam sem legitimidade para propor ações, por exemplo. Lira também falou em um evento de banco, na época. Agora o Temer. #ficadica. 

🩴 E por falar em Centrão, quem não tem padrinho do Centrão está perdido. O número 2 da Abin caiu. O tal Moretti, aquele que dizem ser amigo de Ramagem e que a polícia federal apontou como alguém que estaria impedindo as investigações da Abin nada paralela. O Lula falou pela manhã que se ele teve mesmo relações com Ramagem, o Folhagem que foi diretor da Abin no governo Bolsonaro, não haveria clima para ele continuar. Mas também disse que antes de você fazer simplesmente a condenação, é importante investigar corretamente. De noite, o demitiu. 

🩴 Tixa, mas o que isso tem a ver com o centrão? Nada, darling, só lembrando que o ministro Juscelino, que é Filho mas não do Kubitschek, também já sofreu operação da polícia, já foi acusado de favorecer (enquanto ministro de Lula) interesses da Family Bolsonaro... e continua firme e forte no ministério. Adivinha quem o apadrinha? 

Eu não sou pai dele. Nem padrinho.

🩴 E ainda sobre a ABBBin, o general Heleno vai ter que ir depor. Agora é que são elas. O que dirá Heleno? O Bebianno, naquele vídeo lá de 2020, tinha dito que o Carluxo queria fazer a Abin paralela e o general Heleno disse que não podia fazer. Heleno era o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, a quem a Abin era subordinada. Abin é a agência de inteligência. 

🩴 Mas não é só a direita que anda na mira da PF. A polícia pediu hoje a quebra do sigilo fiscal e bancário do Janones, sim aquele das redes sociais da campanha do Lula e que é deputado. Janones Danones é acusado de fazer rachadinha em seu gabinete. Olha que bonita essa história!!!!

🩴 E a manchete do dia vem do Metrópoles. “Paranoico, Carlos Bolsonaro dormia na casa de um policial em Brasília”. 

🩴 E o Zema, o ilustre governador de Minas Gerais, demonstrou que quer seguir os rumos do Bolsonaro na comunicação e mandou essa: “No Brasil, se alguém é homem, branco, heterossexual e bem-sucedido, é rotulado de carrasco”. Ah, não, Zema, cê não mandou essa! Nossa, que dó dele, né? E o que é pior, falou isso no lançamento do “Plantão Integrado Acolhe Minas”, que é uma iniciativa para combater violência contra a mulher durante o carnaval. Parabéns aos envolvidos!

🩴 Quero ver os policiais recebendo as denúncias das minas e dizendo: mas você não está vendo que o agressor é bem-sucedido, hetero e homem? ACORDA, BRASEW!!!!!