🦎 A nova presidente da Petrobras tomou posse e já chegou deixando claro que a sua pauta é a do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira. Silveirinha é homem do Centrão, indicado pelo PSD de Kassab. E qual é a pauta do ministro? Explorar petróleo na Foz do Amazonas. Parece que a ministra Marina perdeu de vez o embate.
🐊 Magda Chambriard já chegou com duas declarações:
"O Ministério de Minas e Energia está louco para perfurar."
"O esforço exploratório dessa empresa tem que ser mantido, tem que ser acelerado."
🦎 E a mudança climática que não mude, por favor. Lá se vão as esperanças dos ambientalistas de ter uma transição com menos petróleo. Como bem definiu Magda, “lógica empresarial”. Não cabe mudança climática na lógica empresarial. O clima que trate de não mudar.
🐊 Enquanto isso, na crise do Rio Grande do Sul… a imagem do governo não anda lá essas coisas, segundo pesquisas encomendadas pelo próprio governo e noticiadas pela imprensa. A percepção é de que o governo demorou a agir, Lula cometeu gafes e a primeira dama, Janja, se preocupou demais com o cavalo caramelo e em tirar fotos com cestas de alimentos em avião da FAB.
🦎 Mas o pessoal também não distingue o que deveria ter sido feito pelas gestões municipal, estadual ou federal e achou que a demora foi generalizada. O Planalto culpa as fakes.
🐊 E o Lula quer mesmo importar arroz pra vender a preço tabelado. A galera do agro está chiando.
🦎 Em São Paulo, Tarcísio, o governador que quer ser o Thor, sancionou a lei que cria escola cívico-militares no estado. E quem vai comandar o programa? Feder, da educação, e Derrite, o secretário de Segurança que é conhecido por seu tempo da Rota onde os chefes achavam que seu índice de letalidade era alta demais. Ele foi eleito deputado pelo PL, do Bolsonaro, mas foi alçado ao cargo de secretário de Segurança do Tarcísio. O governador garantiu que pedagogia vai fluir de maneira leve nas escolas militares.
🐊 E parece que escola militar dá voto. O prefeito de São Paulo que tenta a reeleição correu dizer que vai aderir ao projeto.
🦎 E Xandão andou rejeitando o recurso da defesa de Bolsonaro para que o caso da inelegibilidade saia do Tribunal Superior Eleitoral e vá para o Supremo.
🐊 E dia de pesquisa parece que virou todo dia. A Quaest soltou uma pesquisa no domingão para dizer que 72% dos deputados defendem reduzir os poderes dos ministros supremos, limitando as decisões monocráticas, ou seja, tomadas por um só ministro supremo.
🦎 E o rolezinho de Dudu Bolsonaro, 03, em Washington para participar de uma audiência para falar mal do Xandão e dizer que vivemos em uma ditadura foi paga pelo dinheiro do contribuinte. A Câmara bancou. Ditadura por conta das escolas militares, Tixa? Não mistura os assuntos, darling.
🐊 E como o Xandão não sai da pauta.. um dos delegados presos, acusado de participar de alguma forma do assassinato de Marielle e do motorista Anderson, pediu peloamordedeus para que o Xandão mandasse os investigadores escutarem sua versão do caso. Deu certo. O Xandão deu a ordem. Os investigadores da Polícia Federal tem cinco dias para ouvir o delegado Rivaldo Barbosa. Desde que foi preso, em março, a polícia anda ignorando o que ele tem a dizer.
🦎 E eis que a comunidade internacional parece que está se revoltando com Bibi, o Netanyahu, aquele de Israel. O país não só ignorou decisão da Corte Internacional de Justiça para parar imediatamente com os ataques a Rafah, no sul de Gaza, como incendiou 45 inocentes em um ataque. O que disse Bibi? “Um erro trágico aconteceu na noite passada”. Ah, será? Estados Unidos, Itália e Alemanha estão começando a ficar mais do que revolts com a situation.
🐊 Acorda, BRASEW.
Comentários