🤡 A vida de Lula no Congresso está mais difícil que escalar o Everest de biquini. A coisa tá tão feia pro lado dele que os parlamentares hoje derrubaram todos os vetos que Lula tinha dado a leis aprovadas no Congresso e mantiveram um veto de Bolsonaro. Sim, darling, uma confusão, eu te explico.
🤡 A vida no Congresso é assim. Eles aprovam as leis e depois o presidente sanciona ou veta. Pode vetar tudo ou pode vetar trechos. Se veta, o assunto volta para o Congresso que decide se mantém o veto ou derruba o veto e aí volta a valer o que foi aprovado pelos parlamentares.
🤡 Lula tinha vetado o fim das saidinhas dos presos (pauta bolsonarista), tinha vetado um trecho acrescentado na lei de diretrizes orçamentárias que proibia a destinação de dinheiro a invasão de terras e cirurgias em crianças para mudança de sexo (além de ser pauta bolsonarista, vale registrar que o governo não usa o orçamento para essas coisas, mas ao botar na lei os bolsonaristas fizeram todos acreditarem que essas coisas aconteciam). Lula vetou. O Congresso derrubou tudo. O Congresso é do Bolsonaro?. Pelo menos por hoje. Não esqueça que a galera é mesmo do Centrão!
🤡 E o mais surpreendente é que só agora o Congresso analisou um veto de Bolsonaro (sim, darling, um veto de alguém que já saiu do cargo há mais de ano) sobre o crime de fake news no processo eleitoral. Veto em causa própria dos bolsonaristas e, claro, Bolsonaro vetou o trecho da lei que determinava que distribuir as fakes seria crime. Os congressistas, só agora, apreciaram o caso e mantiveram o veto. É isso, BRASEW. O congresso é bolsonarista.
🤡 E passou na Câmara o jabuti da taxação das comprinhas da Shein. É jabuti porque o projeto era pra tratar sobre mobilidade verde e a galera enfiou um artigo sobre os impostos. Lula chamou Lira para negociar. O governo não queria taxar porque a Shein é pop. Num primeiro momento, Lula não topou a proposta de Lira, mas voltou atrás (só olhar o rolê dos vetos) e aí chegaram a um acordo. O imposto vai ser de 20% e não 60% como estava se falando.
🤡 E Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, diz que fechou acordo com as operadoras de planos de saúde para que elas suspendam o cancelamento dos planos das pessoas com sérios problemas de saúde. Sim, darling, você faz o plano, paga e a operadora chega uma hora e diz que não te quer mais. Está acontecendo com idosos, pessoas com espectro autista, doenças graves. Agora vai ter uma lei para regular isso e as operadoras prometeram suspender os cancelamentos. Mas não ficou claro se isso incluirá os idosos.
🤡 Mas Bolsonaro está todo trabalhado na diplomacia (ou anda odiando a Zambelli). A Zambelli está convocando uma manifestação pelo impeachment do Lula. Mas o Malafaia disse para o Metrópoles que falou com o Bolsonaro e que nosso ex disse que não apoia nada disso com o nosso atual.
🤡 Tá explicado o apoio gratuito do Ricardo Nunes a escolas cívico-militares, sem ninguém ter chamado ele para o assunto. Nunes é prefeito de São Paulo, poucos conhecem, e é candidato à reeleição pelo MDB e dizia que o Bolsonaro iria apoiá-lo. Mas Bolsonaro, como todos sabem, vai largando as pessoas ao bel prazer e agora já dizem que ele vai apoiar o tal Marçal. Pois bem, a Atlas fez a pesquisa e incluiu o tal Marçal, o que acontece com Nunes? Perde 10 pontos na pesquisa, ficando com 20% e deixando Boulos sozinho com 37%. Ou seja, bom para o Boulos.
🤡 E o Flavitcho, o filho senador 01, que quer privatizar praias pelo Brasil? Vai vendo, BRASEW.
Comentários