📣 Lula hoje estava todo trabalhado em dar sua opinião sobre o Bolsonaro na Paulista. Ontem quando sua claque vaiou a jornalista que perguntou sobre o assunto, ele ignorou. Hoje para o Kennedy Alencar estava todo cheio de respostas. Ele disse que não dá para negar um fato: o ato foi grande. É só olhar as imagens. Ufa. Finalmente alguém da esquerda admite, Tixa!!!! Darling, não faça intrigas.
📣 Mas ele disse mais. Lula falou que o ato foi em defesa do golpe e que “essa gente está demonstrando que não está para brincadeira”. E adivinha o que ele falou do Tarcísio? Defendeu o Tarcisitcho, darling."Essa gente toda tinha até obrigação de estar lá porque só foi eleita por causa de Bolsonaro”. Quanto carinho.
📣 A entrevista do Lula só vai ao ar depois que já tivermos publicado este éNoite, mas outro spoiler da entrevista é de que Lula disse que Israel interpretou errado e que ele nunca usou a palavra Holocausto. Ah, tá!!! Ele falou do Hitler. Grande diferença, né? (Contém ironia). Só para os perdidos, o Holocausto foi o genocídio de judeus praticado por nazistas. E quem era o líder nazista? Sim, ele em pessoa.
📣 Mas enfim ele disse que ele jamais falou do povo judeu e sim especificamente do Netanyahu. Bom, fica a dica, se for criticar alguém melhor então dar nome aos bois logo, né?
🔫 No noticiário da vida real, os problemas do Lula são bem maiores. Primeiro vem o tiroteio em operação das polícias do Rio. Quem ligava a TV e ouvia os tiros achava que era alguma notícia de Gaza. Não, darling, é a nossa Faixa de Gaza. Segurança pública seguríssima.
🔫 E saiu o anuário das polícias. Resultado: 30 mil policiais militares a menos em uma década. Que beleza!
🦟 E a dengue vai bem, obrigada. Tão bem que nossa ministra da Saúde, a Nísia Trindade, disse que fugiu do padrão. Agora é rezar para que na segunda quinzena de março o número de casos de fato caia, como está esperançosa a dona Nísia. Já são um milhão de casos. Minha esperança mesmo é que as pessoas comecem a eliminar as águas paradas em suas casas.
⛪ Na Câmara, uma comissão especial aprovou a proposta de emendar a Constituição feita pelo Crivella. Sim, darling, o pastor. Aquele que chegou a não ter mandato e depois recuperou o mandato de deputado. E adivinha o que diz a PEC: aumento de isenção tributária de igrejas e templos religiosos. O governo finge que nem tá vendo. Afinal, tem que dar um agrado pros evangélicos em algum momento, né?
⚖️ Do Supremo, só notícias boas. Para o povo que foi pego na Lava Jato. Aécio Neves teve seu inquérito arquivado. Tinha uma delação contra o deputado por parte da OAS. Deu em nada. Só o supremo Fachin queria que a investigação fosse para as Minas Gerais. E para supresa de zero pessoas, quem pediu o arquivamento foi o supremo Gilmar Mendes.
⚖️ Gilmar já tinha deixado bem claro em entrevista recente ao Brazil Journal que estava tudo errado na Lava Jato. Ainda disse que a imprensa, essa poderosa, tinha emparedado o Supremo. Sugeriu que um dos emparedados e lavajatistas era justamente o supremo Fachin.
⚖️ Nesta toada, Gilmar resolveu adiantar o assunto e já disse que está de acordo com o supremo Toffoli para anular as provas do acordo de leniência da Lava Jato. Boa noite e boa sorte, BRASEW.
Comentários