🎭 ACORDA, BRASEW! O circo político está mais quente que o Pantanal em chamas! Temos o Marçal fazendo campanha estilo coach de TikTok (ah, é mesmo, ele é coach de TikTok), o MP eleitoral querendo dar cartão vermelho para ele e o orçamento secreto virando jantar de gala no Supremo! Ops, almoço. E não para por aí: tem policial ensinando tortura como se fosse receita de bolo e o Xandão usando o TSE como detetive particular! Prepara a pipoca e o extintor, porque a Tixa vai te levar num tour pelo incêndio político que está deixando até a Amazônia com inveja! 🔥🍿
🎭 O tal Marçal, que rima com Lamaçal, quer conquistar as manchetes. Ganhou hoje e nem foi porque seus oponentes desistiram de debater com ele, mas porque o ministério público eleitoral está pedindo a suspensão da candidatura e ainda a abertura de uma investigação por abuso de poder econômico. Se segura, que o lamaçal tomou conta.
💰 O tal Marçal é acusado de oferecer parceria para alunos que saíssem por aí publicando seus vídeos. Se os vídeos publicados nas redes dos alunos viralizasse….. "Uns 300 alunos meus ficando ricos sem colocar a imagem deles, só pondo a minha", disse o tal Marçal Lamaçal em palestra, revelada pelo jornal O Globo. Ele nega que tenha pago para as pessoas disseminarem os cortes.
⚖️ Se o caso for adiante, ele pode até ficar inelegível. Mas enquanto isso, ele segue bagunçando os debates. Mas não é bagunçando tipo o Padre Kelmon (o padre de festa junina). Basicamente, no debate da Veja, ele simplesmente disse que ia responder nas redes sociais uma pergunta sobre plano de governo feita pela Tabata e se atracou a falar como ele é o tal. Oi???? Foi perguntar para a Maria Helena e disse: pode falar o que você quiser. Oi??????
🎤 O tal Marçal ficou falando mal do Boulos, Nunes e do Datena que desistiram de ir ao debate. Ele foi, mas não debateu.
🚫 E o Ministério Público também já foi atrás do Boulos por conta do evento que o Lula pediu votos. Mas a Justiça negou o pedido para suspensão da candidatura.
🍽️ Chega de São Paulo, bora falar do orçamento secreto. A treta segue. Agora o supremo dos supremos, Luis Roberto Barroso, chamou todo mundo para um almoço para ver se eles chegam num acordo. O Supremo suspendeu o pagamento das emendas parlamentares, por unanimidade. O Congresso quer manter secreto e resolveu fazer andar propostas de emendas à Constituição para que o Congresso possa derrubar decisões supremas. E o Lula quer usar o dinheiro das emendas para as obras do PAC. Tá fácil chegar num acordinho.
💸 E a propósito, o UOL revelou hoje que o Lula favoreceu seis cidades governadas pelo PT na liberação de 1,4 bilhão de dinheiros. Que beleza!!!!
👮 E o policial rodoviário federal que dava aula em cursinho ensinando como torturar pessoas no porta malas da viatura foi demitido da Polícia. Foi porque ele ensinava a torturar pessoas? Not. Foi porque ele participava de gerência ou administração de sociedade privada. Ensinar a tortura lhe rendeu só uma suspensão.
🕵️ E a Folha veio com mais uma matéria do Xandão Files, com repercussão praticamente zero da imprensa. Desta vez eles contam que o Xandão usou o órgão do Tribunal eleitoral para investigar manifestantes que o xingaram lá em Nova York quando ele foi passear, digo, participar de um evento do Lide, em nome do Supremo. O tal funcionário do TSE chegou a perguntar como ele faria já que as pessoas que o Xandão queria investigar não falavam de urnas, eleição ou instituição eleitoral, mas apenas xingavam o supremo. Liberdade de expressão, darling.
🔥 E é isso, estamos preparando os próximos capítulos das Tretas supremas. Enquanto isso, o Pantanal pega fogo e a Amazônia tem foco de calor.
E começou a Convenção Democrata, o DemPalooza. A cobertura completa na nossa carta matinal. Já se inscreveu? Aqui ou no UOL.
Comentários