Pablito, Pablo Henrique, Pablo, Escobar. O Pablo Marçal já foi chamado de tudo pelos opositores e seguiu fazendo seu M mole. (Nunca reparou que parece mole?). E agora promete se vingar de todo mundo, quando acabar o horário eleitoral na TV, a partir de sexta-feira. Ele promete dominar as redes sociais (e ninguém duvida disso). Mas Marçal tem vários probleminhas para resolver com a Justiça Eleitoral. 

📞 A mais nova denúncia veio do Estadão. Uma empresa de comunicação entrou com um processo na Justiça pedindo o pagamento de um contrato que não teria sido honrado por Marçal, o PRTB (partido pelo qual Marçal é candidato) e o tal Avalanche (o presidente do partido que tem fotos com gente do PCC). Mas a denúncia ainda conta que quem assinou o contrato foi uma pessoa que foi condenada por tráfico de drogas. Vixi Maria!

🔢 Quanto a pesquisas, a única que temos hoje é a do Real Time Big Data que mostra todo mundo empatado no primeiro lugar. 

4️⃣ A Tabata segue firme com seus 11%, mas já tem até doadora de campanha dela pedindo voto útil em Boulos. 

📶 Mas até a Marta (vice do Boulos) andou curtindo uma postagem da Tabata que criticava o voto útil. Depois ela descurtiu. 

Ai, Tixa. Não me envolva. Foi a outra Marta!

Polícia é para quem precisa

👮 E a equipe do Marçal acha que a polícia não tem mais o que fazer. O coordenador da campanha, um tal de Sabará, fez um boletim de ocorrência dizendo que se sentiu ameaçado pela esposa do Nunes, o prefeito desconhecido candidato à reeleição, por conta da seguinte mensagem: "Parabéns por suas escolhas. Arque com elas". Tô aqui até agora pensando que escolhas esse tal Sabará andou fazendo para achar que isso é uma ameaça que mereça ir parar na polícia. 

Bolsonaro abandonou o Nunes

📞 E mais bolsonaristas estão abraçando Marçal. Ontem foi o Feliciano, hoje é o Ricardo Salles, amanhã vai ser o próprio Bolsonaro? Como assim, Tixa? O Bolsonaro está no Rio de Janeiro dizendo que vai ficar fazendo campanha lá para o Ramagem porque a situação está crítica. Perguntado se vinha para São Paulo, Bolsonaro respondeu:

“Deixa para depois.”

Como se o Nunes, o candidato que ele diz apoiar, estivesse em uma situação fácil por aqui.

Marina Morena

📞 E a Marina DaSsilvaSsauro fez discurso no G20 hoje. 

"O G20 é um espaço interessante porque é 80% das emissões e 80% do dinheiro. Se resolverem fazer o dever de casa, muda em 80% a realidade que a gente está vivendo. Isso pensando não só em emissão, mas também nos desafios sociais de enfrentamento da situação de pobreza existente no mundo."

Errada não tá, mas a situação da ministra ficou crítica depois do fogo ter se espalhado descontroladamente por todo o Brasil. A mais nova é a Casa Civil devolvendo a proposta para a criação da Autoridade Climática dizendo que o projeto está ruim. Não está fácil a vida da ministra no governo Lula.

Todo mundo em pânico

📞 Gente, e o avião presidencial do Lula ontem que teve problema assim que decolou do México? A repórter Naira Trindade, da coluna do Lauro Jardim, contou os melhores bastidores do voo. Diz que pelas tantas Lula tentou usar o telefone e ele não funcionou: 

Até o telefone do Sucatinha funcionava.  

📞 Parece que o avião já tinha ficado em manutenção por 90 dias, mas simplesmetne depois que decolou começou a tremer, alguém viu fumaça na parte traseira, e eles não podiam voltar e pousar sem gastar a gasolina (ou seja lá o combustível que o avião usa). Deram 50 voltas nas proximidades do aeroporto. Aff.

Trabalho

📞 E teve Quaest para o Lula. A aprovação do trabalho de Lula caiu de 54% para 51%. Mas o que explica porque o PT anda patinando nas eleições é a percepção do brasileiro de que a economia piorou nos últimos 12 meses (subiu de 36% para 41%).

Guerra

📞 E eu disse aqui ontem que Israel era atacado e parecia que nada acontecia, por conta do tal Domo de Ferro. Pois já queimei a língua e as imagens já dão conta dos estragos em Israel. A imprensa internacional diz que o ataque não foi completamente interceptado. 

Chuva de dinheiro

📞 E para terminar com uma notícia mais leve, a Polícia Federal andou prendendo o prefeito de Coari, no Amazonas. O que fez o prefeito? Jogou dinheiro para seus apoiadores durante um evento de campanha. Ah!!! que chuvinha boa. Pra que prender o cidadão? Acorda, BRASEW.


Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47