💹 A treta never ends, BRASEW. Mas graças a Deus o Brasil tem cientista sério fazendo trabalho sério e aí podemos fugir de informações pouco confiáveis com dados. Pablo Ortellado é um filósofo, professor do curso de Gestão Pública e coordenador do Instituto de Estudos Avançados da USP. Tem credibilidade para dar e vender e ele fez uma pesquisa reveladora sobre o Bolsonaro na Paulista. 

💹 Primeiro, o número de pessoas foi de 185 mil e não os 750 mil chutados pela secretaria de segurança pública do Tarcísio. Mas vamos aí, 185 mil é gente para dedéu. 

💹 Segundo ponto, foi a maior manifestação dos últimos tempos, superando inclusive a vitória de Lula. Guerrinha de foto em Twitter não é informação, BRASEW. Só perdeu pro impeachment e as manifestações de 2013. 

💹 Mas o professor foi além e fez uma pesquisa com os bolsonaristas. Descobriu coisas interessantes. Mais de 40% não apoiavam nenhuma das medidas de golpe, como GLO ou estado de sítio. Aliás, mais de 60% não apoiava o decreto do golpe. But, porém, todavia, entretanto, contudo, 88% das pessoas acreditam que Bolsonaro ganhou as eleições e 94% acreditam que vivemos em uma ditadura. Socorro, BRASEW. Pensa isso: 94%.

💹 Basicamente, só para os perdidos, se tivéssemos mesmo em uma ditadura não teria ninguém na Paulista.

Como diz o próprio professor:

"Os resultados mostram um público bolsonarista acuado, se sentido perseguido politicamente pela Justiça e vítima de uma fraude eleitoral. A alta participação e engajamento em uma manifestação com esse teor deveriam preocupar a todos nós. É muito ruim que uma parte grande do eleitorado sinta que não tem espaço na democracia brasileira, ainda que, ao que tudo indica, as eleições de 2022 tenham sido limpas.” 

TARCISITCHO

💹 Outro dado importante é que 61% dos bolsonaristas querem que Tarcísio, o homem que se acha o Thor, seja candidato caso Bolsonaro siga inelegível. E menos de 20% querem a Micheque, ops, digo, Michelle. Gente, esse corretor é mais forte do que eu. 

💹 Michelle discursou na Paulista dizendo que eles erraram em não misturar religião com política. Imagine se tivessem misturado.

💹 E como Tarcísio virou queridinho dos bolsonaristas, vale ficar de olho em tudo o que ele faz. Então anota. Depois de demitir toda a cúpula da Polícia Militar, ele botou o povo da Rota no lugar. Sim, darling, a Rota, aquela que o Maluf falava: “vou botar a Rota na rua”. Conhecido como um dos batalhões mais letais da PM. 


NÃO VAI TER GOLPE

🌈 Mas…… depois da bonança, pode vir a tempestade para Bolsonaro. A Polícia Federal achou que ele meio que confessou que sabia da minuta do golpe e vai incluir o discurso na investigação do golpe. Bolsonaro passou longos minutos explicando o que é estado de sítio e estado de defesa e defendeu que era tudo dentro da Constituição. E não é que tinha PF lá no meio do povo só pra ouvir o discursinho.


ESQUERDA RAIVOSA

🤢 E o povo do outro lado, do lado da esquerda, mostra que não aprendeu nada com 4 anos de Bolsonaro que tinha como um dos esportes preferidos o de xingar jornalista. A jornalista Lu Aiko Otta, do Valor, foi vaiada pelos militantes porque perguntou ao Lula o que ele achou das manifestações. Ah, não, vocês não mandaram essa, né? Mas o que é pior, ficou uma enrolação só e o Lula simplesmente não respondeu. Ignorou por completo. Quanta falta de gentileza, companheiro. E a Lu é daquelas repórteres de primeiríssima linha, que fique registrado. 


RENANZITO

🥊 Lula só não ignora mesmo o Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. É tanto carinho e afago que Renanzito não está gostando nada. É que para acalmar os ânimos do Lira, Lula não só prometeu liberar as emendinhas como ainda deu um jeito para que, no Senado, Renanzito não assumisse a CPI da Braskem. Para quem é perdido, Renanzito e Lira são inimigos poderíamos até dizer que mortais. Ou seja, a encrenca da Câmara pode ter sido transferida para o Senado. 


PERDÃO

🍪 E o supremo André Mendonça, aquele terrivelmente evangélico, decidiu que as leniências da Lava Jato devem ser renegociadas em 60 dias. Galera toda tá na fila: J&F (dona da JBS), Odebrecht, OAS, Camargo Correa e por aí vai. Leniência é aquele acordo que a empresa assina assumindo que cometeu um erro grave (no caso de corrupção) e se comprometendo a pagar uma multa para compensar. 

🍪 O supremo Gilmar já tinha dado a letra em entrevista outro dia, dizendo que os empresários fecharam os acordos com a faca no pescoço e medo de prisão. Parece que a anistia está na moda e depois a galera acha abuso o Bolsonaro também pedir anistia. Estamos de olho, BRASEW.


DITADOR DE ESTIMAÇÃO

😦 E o Lula embarcou para a Guiana e estão dizendo que ele quer falar com Maduro sobre as eleições lá da Venezuela. Será que finalmente Lula vai deixar de ter ditador de estimação e dar um puxão de orelha no Maduro? Para os perdidos: Maduro praticamente comanda o supremo venezuelano e o supremo venezuelano proibiu a principal candidata de oposição a disputar a eleição. Como eu disse no começo: a treta never ends. 

Só quero saber de dormir, BRASEW.