Tarcísio elogiando Dilmita. Lula criticando greve. Se segura que é só segunda.

🎓 Greve boa é a que não tem. Ou a nos olhos dos outro. O companheiro Lula parece que perdeu a paciência com seus companheiros grevistas. 

“O montante de recurso que a companheira Esther Dweck (ministra) colocou à disposição é o montante de recursos não recusável” 

🎓 A greve das universidades federais já dura 60 dias. Na semana passada, um sindicato até concordou com uma ofertinha de Lula, mas outro sindicato não gostou e a greve seguiu. Agora Lula está oferecendo 5,5 bi de acréscimo no orçamento das universidades. Mas nada de aumento de salário. 

“E não é por 3%, por 2% ou 4% que a gente fica a vida inteira de greve. Vamos ver os outros benefícios, você já tem noção do que foi oferecido? Vocês conhecem o que foi oferecido?”

E ainda mandou essa: 

"Quem tá perdendo não é o Lula. É o Brasil e os estudantes."

🌳 E ainda tem greve dos servidores do Ibama que estão ameaçando ampliar o movimento. Como eu digo, greve boa é a greve nos olhos dos outros. 

🌈 E o Juliano Spyer, aquele antropólogo especialista em evangélicos, contou essa que ouviu do povo de Deus na semana passada: 

"Vou te contar como o Boulos vai perder a eleição. Vão circular vídeos do bloco de crianças trans na Parada do Orgulho LGBT deste ano e mostrarão o Boulos participando da Parada.” 

🏳️‍🌈 Não vai ter como Boulos fugir dessa pauta. Não adianta, BRASEW, a pauta de costumes tomou conta. 

💳 Por falar em pauta de costumes, o Supremo suspendeu leis em Minas e Goiás que proibiam uso de linguagem neutra.

💸 Mas a melhor notícia do dia veio da Malu Gaspar. Melhor no sentido de "vamos rir, BRASEW?". Ela conta que a Polícia Federal não sabe o que fazer com 4 milhões de reais que apreenderam em um cofre de um cidadão aliado de Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. O tal cidadão de bem era investigado por suspeita de desvio de dinheiro do Fundão da Educação. 

💸 O que aconteceu é que o supremo Gilmar Mendes invalidou todas as provas dizendo que a Justiça Federal de Alagoas não poderia ter analisado o caso porque havia a suspeita de que Lira estava envolvido. Dessa forma o processo devia ir para o Supremo. Aí, simplesmente destruiu o caso e mandou que todos os bens apreendidos fossem devolvidos. Só que, ninguém reivindicou o dindim milionário. E por quê? A suspeita da polícia é porque eles não tem como explicar a origem. Sim, darling, e isso não será investigado. Nada como o poder. 

😉 E Pacheco, nosso Rodrigo mais alto do Senado, bateu lá na casa do Lula para reclamar da medida provisória que limita crédito tributário para empresas. Empresários não estão nada felizes. Pacheco pode devolver a MP, mas foi ouvir o Lula para saber se ele quer fazer algo. Enquanto isso, o PP de Lira já entrou com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo.

🇷🇺 E o Lula bateu um papo com o Putin hoje, chamando ele para para negociação de paz. Resta saber se as pessoas querem paz.

Oi, Tixa, adoro quando você me chama aqui!

🔨 E o Tarcísio andou nessa onda aqui com o mercadinho, este fofoqueiro que conta tudo para a imprensa. O governador de São Paulo, que jura que é o Thor, disse isso sobre Dilmita:

"Trabalhei com a presidente Dilma, sem termos alinhamento político, ela sempre foi muito respeitosa comigo e eu com ela. E deu muito certo.”
Tarcísio, lóve you.

🌶️ O povinho estrilou. Daí ele foi elogiar o Roberto Campos Neto, aquele gostosão do Banco Central:

"É um cara que eu tenho muito respeito, muita admiração. Eu brinco com ele, 'para mim você é um ET’. Eu já trabalhei com gente inteligente, mas o Roberto é top cinco ali.”

🤷‍♀️ Resta saber quem são os outros quatro. 

Puxa, Tixa, não trabalhei com ele.

🐕 E no Rio, a treta para a escolha do Paes segue. Kassab, do partido do prefeito e também do Pacheco, andou dizendo que quer uma chapa puro sangue no Rio. Isso eliminaria o Ceciliano do PT e a Martha Rocha do PDT. No fim, Kassab só quer botar o terror para a galera chegar em um consenso. 

🐩 E eu aqui, em plena segunda feira, pensando no Macron que dissolveu o parlamento e convocou eleições legislativas. Tudo vai piorar ou melhorar para ele? Como diz o outro, ação de alto risco, BRASEW.