Olha só, BRASEW, tamo aqui com o éNoiteNaCidade pra você, nesta sexta-feira! Tá uma loucura aí, então vamos logo pro assunto!
🙄 E se eu te contar que além de toda tragédia das últimas semanas os gaúchos ainda precisam enfrentar declarações como a que o Mourão, o ex do nosso ex e que agora é senador, deu hoje durante entrevista à Rádio Gaúcha para justificar sua ausência no RS durante a tragédia:
"Eu entendo isso aí. Vamos lembrar sempre que sou um homem de 70 anos de idade. Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Mas eu não vejo isso como minha função. Eu estaria tendo um desvio de função"
🙄 Ahhhh, não, cê não mandou essa, Mourão! Desde quando ajudar o povo do estado pelo qual você foi eleito é desvio de função?
🙄 O governo Lula está enrolado com aquele projeto de canal no Rio Grande do Sul para drenar a Lagoa Dos Patos. Foi uma ideia do Renan Filho que na pressa fez uma proposta sem avaliar o impacto no ecossistema. Não deu outra e todo mundo saiu criticando e os especialistas da UFRGS disseram que a obra pode causar um estrago danado no meio ambiente. Aí, o Planalto teve que recuar e agora tá tentando se aproximar desses pesquisadores pra ver o que pode ser feito.
😰 E a situação parece que só se agrava por lá. Chove um pouco e a água já sobe por conta da quantidade de lixo e entulho. Mais de três semanas nesta situação. Nosso carinho aos gaúchos.
💩 Notícias do Congresso, o Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, segue pistola porque o Felipe Neto o chamou de “excrementíssimo" e diz que vai pedir a revisão do caso. O Ministério Público diz que não é bonito chamar os outros de cocô, mas crime também não é.
🥸 Mas quem, de novo, tá com mais um probleminha no Congresso é o Lula. Existe um temor de que a medida provisória que criou o ministério do Rio Grande do Sul não seja aprovada. A indicação de Pimenta incomodou porque soou como uma indicação política, já que o ministro quer ser governador em algum momento.
🏳 E o Lula condenou os atos terroristas do Hamas que mataram um brasileiro em Israel.
🇮🇱 Por falar nisso, o Celso Amorim disse hoje que o embaixador brasileiro em Israel não vai voltar para o cargo. Lembra que Israel chamou o embaixador e fez uma live pra dizer que o Lula não era bem-vindo no país? Amorim disse que o país quis "humilhar" o Brasil e aí o embaixador não volta mais.
🤡 E olha essa do Xandão aqui. O UOL publicou uma matéria dizendo que ministros do TSE disseram à reportagem que a defesa de Bolsonaro praticamente anulou as chances dele conseguir reverter a inegibilidade. Isso porque os advogados poderiam ficar tentando recorrer e recorrer deixando o caso na Justiça eleitoral até que o Nunes Marques e o Andre Mendonça (indicados por Bolsonaro) assumissem suas cadeiras no TSE. Mas a defesa já foi direto pro STF, onde todo mundo sabe, ou pelo menos acha que sabe, a chance de reverter o rolê seria menor.
🤬 Eis que o Maierovitch, um ex-togado, escreveu também no UOL que esses ministros eram um bando de fofoqueiros e que iam contra o código de ética em ficar falando essas coisas da defesa de Bolsonaro em off por aí. O que fez o Xandão? Mandou uma cartinha para dizer que é falsa a afirmação noticiada pelo UOL. Pergunta que não quer calar: como foi que o Xandão apurou qual ministro do TSE falou com quem?
Bora sextar, BRASEW!
Já chamou os amigos para se inscrever na newsletter da Tixa? Convida toda galera!
Comentários