Começo a ficar com dó do Sidônio Palmeira, o recém contratado publicitário geral da República. Hoje um ministro do Lula, que é do PT, soltou a boa nova: vai ter reajuste do Bolsa Família. Pensa. Comemoração geral, né?
Mas eis que veio o comitê do Planalto informar que não era verdade. Na sequência, a equipe do Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, soltou a nota da Casa Civil dizendo que não vai ter aumento do Bolsa Família coisa nenhuma.
A oposição nem consegue saber o que fazer com tanto material. Quer dizer, o governo tem que combater sua própria fakenews?
Ontem, Lula já tinha falado que se a comida estiver cara é só não comprar. O Nikolas fez mais um vídeo viral.
E como já é fim de semana, hoje é dia de jornalismo declaratório com direito a reacts. Vem, BRASEW. E o Sidônio que lute.
Águas de março
“O Governo está estudando reajustar o Bolsa Família em meio à alta de alimentos. A decisão vai ser tomada até o final de março.”
Este foi Wellington Dias, que é o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (e é do PT), em entrevista ao serviço em português do site alemão DW.
A negação
“A Casa Civil da Presidência da República informa que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido.”
Esta foi a nota divulgada pelo Planalto e na sequência pelo Ministério da Fazenda, desmentindo o outro ministro do governo Lula.
O Sidônio que lute para ajeitar essa comunicação aí. Já tinha a história do Lula dizendo para as pessoas não comprarem a comida se estivesse cara.
![](https://media.tenor.com/-6_FMfX6lQYAAAAC/politica-minas-gerais.gif)
Águas de fevereiro
“Se a água tá cara é só não tomar banho.”
Nikolas Ferreira em novo vídeo viral (mas nem tão viral como o outro do Pix) para ironizar a fala de Lula de que se a comida está cara é só não comprar.
Assunto aleatório. A gasolina subiu mais do que o aumento do ICMS. A conta é de uma alta de R$0,15 na gasolina para um aumento de R$0,05 do imposto. Mais uma crise para o governo Lula? Lá no Sul, inclusive, a gasolina já subiu bem antes do aumento do imposto.
Não foi golpe
“(o 8 de janeiro) foi grave, mas “não uma (tentativa) de golpe.”
Hugo Motta dos Conchaves, o novo presidente da Câmara, querendo enfrentar o Supremo já na sua primeira semana como dono da Câmara frigorífica e depois de começar dizendo que a democracia é tudo. Ele também disse que as penas contra os invasores dos Poderes foram muito pesadas. Está querendo agradar os bolsonaristas.
Kassab recua
“Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa sobre a eleição. Ele ainda pode reverter o cenário. Ele é forte.”
Gilberto Kassab, o cacique do PSD, rei das prefeituras, fingindo que não tinha dito outro dia que o Lula está fraco, que o Haddad está fraco, que está todo mundo fraco, BRASEW. Vai ver já se acertou com Lula na reforma dos ministérios.
Assunto aleatório. O Kassab se ligou que essa história de fusão com o PSDB é roubadíssima. Quer manter o PSD intacto e oferece ao PSDB uma incorporação. Numa fusão, eles teriam que mudar de nome. Seria muita colher de chá para um partido que, a cada dia, morre mais um pouco.
Trumpismo na Câmara
“O PT na Câmara cogita entrar na negociação pela Comissão de Relações Exteriores para evitar que Eduardo Bolsonaro use o espaço para trabalhar as pautas de Donald Trump.”
O repórter Lauro Jardim de O Globo noticiando que o PT já quer abrir mão logo de uma das comissões na Câmara para ficar com a de relações exteriores. Medo de que Dudu, o 03, vire porta-voz de Trump.
![](https://media.tenor.com/8oBjUtEqC1MAAAAC/tie-ko-chadana-balraj.gif)
STF Fashion
“Faço apenas um registro, que não passará despercebido ... o novo departamento 'STF fashion'. Nós lançamos uma gravata do STF que todos estamos utilizando e para as mulheres um lenço belíssimo como o que está com a ministra Cármen Lúcia. Ficou muito bonitinho…”
O supremo dos supremos Luís Roberto Barroso tentando explicar como está gastando o dinheiro do povo brasileiro, enquanto a suprema Carmén Lúcia fez cara de “não queria usar, mas fui obrigada”.
Assunto aleatório. O Xandão liberou hoje as redes sociais do Monark e do Léo Índio. Será que eles ganharam uma gravata bonitinha?
Precisamos falar do Trump?
“Amo Trump tanto quanto um homem hétero pode amar outro homem."
Musk Siberiano agarrando seu homem enquanto é tempo. Hoje ficamos sabendo que a China está construindo uma base militar 10 vezes maior que o Pentágono. Mas o que Trump estava fazendo? Assinando decreto para acabar com o canudo de papel. Está sobrando tempo para o amor.
Se segura, BRASEW. Que eu ainda estou aqui.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
![](https://www.tixanews.com.br/content/images/2024/08/QRCODE-Pix.png)
Comentários