📆 É janeiro ainda, BRASEW? Tixa, não viaja, já é mais da metade de março. Eu sei, darling, mas a pergunta é pertinente dado que o Lula fez a primeira reunião do ano com seus ministros somente hoje, 18 de março. É quase Páscoa, o Carnaval já acabou há um mês. Demorou tanto que teve puxão de orelha para dar e vender. 

👂E há quem diga que ele mesmo, Lula, merecia um puxão de orelha pela falta de senso de oportunidade. O presidente pegou o microfone e não se conteve e disse para seus ministros que só não teve golpe porque Bolsonaro é um covardão, ficou chorando no Palácio e depois fugiu para os EUA. Tipo, qual a necessidade? Os bolsonaristas aproveitaram para dizer: tá vendo? Até o Lula sabe que não teve golpe. 

Para os perdidos: só conspirar para um golpe já é crime.

🎤 Mas vamos à reunião. Lula está com popularidade lá no pé e deu bronca em todo mundo dizendo que ninguém está sabendo comunicar nada. 

🚑 A Nísia, da Saúde, foi uma das mais enquadradas. Lula criticou a comunicação do rolê da dengue, dos hospitais federais do Rio e da crise ianomâmi. Nísia se explicou, se explicou e se explicou e Lula disse que tem é que deixar claro para a população o que acontece. Por exemplo, o caso da dengue. Nunca vai ter vacina para todo mundo como ficou subentendido em falas dela. Ontem, o Fantástico veio com matéria sobre uma mulher que há dez anos espera uma prótese, se arrastando para poder se locomover, e os hospitais estão deixando próteses apodrecerem embaixo de ar-condicionados. Nísia meio que botou a culpa no escolhido do PT para coordenar a área.

💃🏾 O Padilha, o ministro que ri à toa, também levou um puxão de orelha. Lula só descobriu que tinha um problema entre o ministro e Lira, o nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, quando as pautas do governo começaram a cair ou a ficarem complicadas. Rui Costa foi repreendido por não dar prioridade à Nísia. E o Lewandas Lewandovski justificou que não tem nada a ver com a fuga da prisão em Mossoró porque afinal ele estava no cargo há 6 dias. Chama o Dino pra levar a culpa.

🪖 Vamos às notícias do golpe. Não foi só o Lula que andou falando hoje sobre o golpe. Ciro Nogueira, o cacique de Ramos, digo, do PP, andou postando nas redes sociais a pergunta: “Quer dizer que agora um chefe, dois chefes (?) de Forças Militares testemunham um Golpe de Estado e não fizeram nada?”. Fanfarrão que só, ele disse que está provado que há um criminoso inconteste. “Ou o criminoso que cometeu prevaricação ao não denunciar ao País o “golpe” ou o caluniador que o denuncia hoje, não tendo ocorrido.” Ou seja, ou o Freire Gomes ou o Freire Gomes.

🪖 Não se perca: Freire Gomes era o chefe do Exército que agora diz que quando ficou sabendo da minuta do golpe disse que iria prender Bolsonaro se ele continuasse no rolê.

🔎 Está todo mundo olhando com lupa o depoimento do general, liberado pelo Xandão na sexta. Isso porque o general tinha soltado uma cartinha de apoio aos golpistas na frente dos quartéis e agora para a polícia disse que a cartinha era para pacificar o país. Ahã, sei. Tipo o Lula querendo pacificar o país chamando Bolsonaro de covardão.

🇮🇱 E o Tarcísio, aquele que acha que é o Thor e governa São Paulo, e o Caiado, aquele de Goias e que quer ser presidente, foram para Israel. Fazer o quê, Tixa? Boa pergunta, darling. Querem herdar os votos do Bolsonaro. Pior é que eles deram a desculpa que foram lá trocar experiências para o desenvolvimento de novas tecnologias. Tixa, mas Israel não está em guerra? Está, darling, tanto que Israel diz que chamou os governadores lá para eles verem o resultado do ataque do Hamas. Que mané novas tecnologias em plena guerra?

🇷🇺 Por falar em guerra, a Rússia elegeu Putin. Ele já é presidente há uns mil anos, digo, 24 anos. Vai ficar agora até 2030. O Maduro, da Venezuela, foi o primeiro a elogiar a eleição limpa que aconteceu na Rússia. Viu? Tem até eleições na Rússia. Os Estados Unidos reconheceram que Putin segue presidente. O Brasil não falou nada. E eu digo o quê? Acorda, BRASEW.