Episódio 3 da Série "A BAROA DA MÍDIA": Contratando adevogados!

Aqui é a sua Tixa dando o ar da escama por aqui! Como vocês sabem, estou empreendendo para ser a Baroa da Mídia brasileira, porque afinal esse negócio de só ter barão por aí já cansou, e posso dizer que as coisas esquentaram muito...é só sair na rua e sentir-se frita!


Como prometi no último episódio, lancei o Tixa Shirts que é nossa loja de camisetas com frases politicamente divertidas. Vai lá e já garante pra você, pro amigo secreto e pra sua equipe na sua empresa: www.tixashirts.com.br .
Hoje trago a história da contratação do escritório de advocacia e começo pela elaboração de um contrato de mútuo conversível....Opa! Se você, assim como eu antes dessa jornada, está se perguntando "o que é isso?", calma que eu te explico, darling!

O contrato de mútuo conversível é um documento legal onde pessoas que são uns anjos podem investir, em troca de participação na empresa, sem serem sócias. Assim os riscos ficam menores para o investidor. Só corre o risco de perder do dinheiro, mas não de ter que pagar a conta. 
Os advogados também me apoiaram com a cessão de uso da minha imagem e eu corri atrás para registrar a marca no INPI. Tudo isso para eu usar e abusar de mim mesma nas redes sociais! Quer saber como foi esse processo? Well...por orientação dos meus advogados, eu me reservo ao direito de permanecer em silêncio.


Com esse contrato e uma apresentação do plano de negócios da Tixa debaixo das patas, subi minha parede e fui bater de porta em porta pra fazer uma rodada com potenciais investidores. Ninguém disse que ia ser fácil, mas pelo amor das lagartixas, hein BRASEW?! E quando você precisa que os advogados revejam alguma coisa no contrato por sugestão do investidor? Prepara a carteira, darling. Numa tacada eles querem tomar metade do investimento que você nem tem ainda.


Já percorri várias paredes, consegui apoiadores do meu trabalho, mas ainda falta muito chão para ter meu Império da Mídia. Hoje tá mais pra puerpério da Mídia, aquele período pós-nascimento do bebê que a fêmea precisa se virar e entender todas as novidades...enquanto vive! Socorro! 
Mas lagartixa não senta e chora, então bora trabalhar que meu dia de glória vai chegar!
E só vai chegar se você vier comigo, claro! Chame todo mundo para minha plataforma de conteúdo www.tixanews.com.br, dá para receber na newsletter e na comunidade do zap.
Mas antes de ir embora fica a dica: tenha amigos advogados.

compre no TixaShirts

Quer ler os outros episódios? Aqui:

Episódio 2: Os contadores.

Episódio 1: Os barões que se preparem