Darling, não foi moleza sair do laboratório para ser uma lagartixa empreendedora! Laboratório, Tixa? Sim, darling, de teste de linguagem. Quando estava lá no Lab, subia pelas paredes para resolver o perrengue dos meus leitores e me enfiava em tudo o que é lugar para levar notícia fresquinha, curtinha, sem rabo preso, atrevida e divertida, como sou. O povo do BRASEW amou e pensei grande: quero ser uma Baroa* da Mídia! Tem os barões todos: Marinhos, Mesquitas, Frias, até Luiz Estevão tem agora, por que não uma lagartixa? 
Marinhos e Musks, preparem-se: Tixa invadirá o globo e fora do globo. Não tem novela e nem foguete que segure uma Lagartixa que recebe boletos todo dia! Pronto, falei!
Bom, voltando no projeto “Baroa”, inscrevi meu case para os alunos do curso de Branding na Agência Ana Couto(AC)/ LAJE que aplicaram a metodologia AC, fizeram uma imersão completa, construíram uma plataforma de branding e apresentaram o universo da marca “Tixa News”. Foram + de 30 pessoas me olhando da cabeça ao rabo durante 8 semanas, incluindo entrevistas, masterclasses e mentorias com especialistas, para sairmos do Lagartixa Diária (nosso nome de lab) até chegarmos na Tixa News.

Pra quem não tem bolso como a Lagartixa que vos fala, é maravilhoso ter humanos diversos e talentosos te ajudando nesse primeiro passo rumo à conquista do império da mídia, né, Osi Nascimento? E aí veio o esperado balde de água quente de realidade neste corpitcho frio: tem que contratar advogado, contador, ter registro na Prefeitura, razão social, registrar a marca, personagem e etc. Mas Tixa do céu, pra tudo isso tem que ter dinheiro, né? Yes, darling, não vivemos só de comer mosca!

Mas a partir deste sábado a gente começa a te contar como são os perrengues de quem empreende. Chega aqui de volta no próximo sábado, que vou te contando tudinho.


Lóve you, com acento.
*Para os Perdidos: Baronesa é a forma correta do feminino de Barão, mas quero ser Baroa. Tipo, a Larissa quer ser Anitta, e tá tudo bem.