A situação é a seguinte, BRASEW. Depois do caos histórico no Rio Grande do Sul, só se fala em mudança climática. Mas o Congresso parece que não está preocupado com o tema do meio ambiente. A Câmara foi lá e aprovou, com mais de 300 votos, um projeto de lei que veio do senado e que tira a silvicultura do rol de atividade potencialmente poluidora. Eita timing, hein? 

🎄 Silvicultura é cultura de Sílvios, Tixa? Não, de eucaliptos e pinheiros mesmo, darling. 

🎄 Mas o que significa na prática? Significa que as empresas de papel e celulose que são donas de hectares e mais hectares de plantações de eucaliptos não precisam mais pedir licenciamento ambiental e também não precisam mais pagar taxa de fiscalização ambiental. Isso mesmo, ninguém mais fiscaliza nada.

🎄 Deputados de esquerda, ambientalistas e o próprio Ministério do Meio Ambiente, da Marina Silva, fizeram seus alertas. Os deputados e ambientalistas dizem que as florestas de eucaliptos trazem desequilíbrio hídrico e perda da biodiversidade. O ministério diz que é contra porque na prática o projeto só faz acabar com a fiscalização. 

pois é....

🎄 Quem apoiou com veemência o projeto foi o deputado Ricardo Salles, sim, aquele da boiada, o próprio. Ele disse que a silvicultura em geral é plantada onde há pastagem degradada e não é mais agricultável. E voltamos ao começo: quem vai fiscalizar isso?  Ai, Tixa, todos os empresários têm consciência ambiental. 

🎄 O projeto vai para sanção presidencial.

🌳 Curiosamente, o PL 1366, que é esse aí dos eucaliptos, não está na listinha do Pacote da Destruição feito pelo Observatório do Clima. O pessoal listou 28 projetos que são péssimos para o meio ambiente (sem os eucaliptos) e que tramitam com chance de serem aprovados pelo Congresso. 

🥮 A propósito, adivinha quem lidera a maior parte dos 28 projetos da destruição????? Ganha um bolo quem falou Centrão. E um bolo de marshmallow quem falou PL. E um bolo de açúcar mascavo quem acrescentou o PP. 

🌴 E tem outra árvore grande que não quer mais estar na lista dos poluidores. Pacheco, nosso Rodrigo mais alto do Senado, disse em um jantar na casa do Dória que não quer mais ser político. Ah, não, Tixa!!!! Ele disse que não vai mais se candidatar a nada.

🌴 Político, né, darling? Sabe como é. A gente escreve, mas depois tem que escrever de novo. Lembra do Ciro Gomes? Pois é. 

🌴 O Pacheco mesmo disse, mas se vacinou: 

“Confesso que não tenho pretensão de ocupar novos cargos públicos, seja ministro de Estado, seja governador de Minas. Embora, obviamente, quem disser que não tenha o sonho de governar Minas, sendo mineiro, está mentindo.”

🫵 E vamos de curtinhas que tá ficando longo demais:

👉 Banco Central decidiu cortar só 0,25 ponto dos juros. Placar foi assim: os 5 diretores indicados pelo Bolsonaro votaram no corte de 0,25. Os 4 diretores indicados pelo Lula votaram no corte de 0,5. 

👉 Procuradoria Geral Eleitoral está dizendo ao Tribunal Superior Eleitoral que não concorda com a cassação do mandato do Moro. E Moro respira. Aliás, já andam saindo matérias por aí dizendo que a esquerda está ficando com medo que no fim das contas saia o Moro que não apita nada e entre algum bolsonarista do tipo Michelle.

👉 Pesquisa Quaest: 62% das pessoas acham que o Lula não está cumprindo promessas de campanha. 

👉 Senado fez as pazes com o governo. Aprovou a volta do DPVAT e a liberação de 15 bi para o governo nas contas fiscais. 

👉 E termino com o Wajngarten que tentou justificar hoje sua ida ao show da Madonna publicando uma foto em que ela aparece ao lado do Bibi. Que bibi, Tixa? O Netanyahu, darling. Aquele de Israel.

Like a virgin, Tixa!

Chega, BRASEW.