🐢 O Lula disse hoje que o Alckmin tem que ser mais ágil, conversar mais e que o Haddad em vez de ficar lendo livro tem que ir conversar com os parlamentares. Tixa do céu! Que deselegante! 

👹 O Alckmin dentro do seu espírito japonês deve ter pensado 'qual a necessidade disso?’ Já o Haddad saiu dizendo para a imprensa que só o que ele faz da vida é falar com o Congresso. Ahã. 

💇 Há quem diga que o Lula só falou por falar, que não era puxão de cabelo no ministro, nem essa história de passar sabão. Mas a real é que tá difícil a conversa com o Congresso. Tão difícil que quem teve que sair e conversar com o povo do centrão foi o próprio Lula. Teve que ele mesmo receber o Lira, nosso Arthurzito chefe da Câmara frigorífica. 

🤑 E por que é o Lula que tem que fazer articulação política? Porque o ministro da articulação política virou persona non grata do presidente da Câmara. Lira não quer ver o Padilha na sua frente nem vestido de emenda Pix. Pensando bem, pode ser que de emenda Pix a conversa fluiria. Tixa, que maldade!

📅 O Padilha disse, no sábado, que qualquer dificuldade de diálogo estava superada. O Lula, no domingo, teve que receber o Lira em um encontrinho fora de agenda e tudo o mais, mostrando que não tinha nada superado. Na segunda, o Lula cobra Haddad e Alckmin e exclui o Padilha da crítica. 

💸 Mas o Padilha saiu a fazer articulação com outros partidos porque essa semana tem regulamentação tributária, a nova versão do programa do setor de eventos (onde se descobriu repasses milionários sem justificativa) e o veto aos 5,6 bi das emendas de comissão. Deu até sono, darling. 

🦓 E o Zé Dirceu que não só voltou à cena política como agora é recebido na Faria Lima, disse em um evento da Esfera (aquela empresa do CEO da CNN que concorre com o Lide do Doria) e se empolgou:

“O presidente Lula não só foi eleito nestas condições, como montou um governo que não é de centro-esquerda não, é um governo de centro-direita. Eu falo isso e todo mundo fica indignado dentro do PT, porque de certa forma, parte do PL, do PP estão na base do governo porque essa é a exigência do momento histórico e político em que nós vivemos” 
o que é isso companheiro, Zé?

🗨️ Aí algumas horas depois a assessoria do Zé disse que o que ele disse não era o que ele disse. Que o governo é de centro-esquerda apoiado por partidos de direita. 


🧣 E no domingo teve eventinho do Bolsonaro. Sabe como é, a galera está aproveitando o Musk Siberiano para fazer campanha disfarçada de manifestação por liberdade de expressão. Lá pelas tantas Bolsonaro disse que o Musk não quer ditadura porque é contra a economia dele. Ahã, tá bom. E Bolsonaro fingindo naturalidade. China e Arábia Saudita são o que mesmo? Ditadura só não é boa para bilionário se o bilionário não for amigo do ditador. 

Não tem ditadura aqui não, Tixa.

🧣 E a Globo que chama o Elon Musk de empresário sul-africano? Adoro. A audiência toda que não tem a mínima ideia de quem é o Musk deve achar que é um qualquer na fila do pão. 

Para os perdidos: Musk nasceu na África do Sul, mas se naturalizou americano e seus principais negócios foram erguidos nos EUA. 

🧣 E o Valdemar Voldemort que saiu com essa no eventinho de Copacabana:

“A única coisa que eu fico triste é de não poder ficar junto com o Bolsonaro.” 

🧣 Ahã. Sei. Enquanto isso seu partido resolveu recorrer da decisão que absolveu o Moro, o ex-juiz que recebeu a garantia de Bolsonaro que o PL não iria recorrer. 

🧣 A propósito, o Musk tá querendo roubar o apelido de Voldemort do Valdemar para botar no Alexandre. Nem vem, companheiro Musk. 

Não vou me intrometer nessa sua briguinha com o Musk, Tixa.

💻 A vida do governo segue difícil. Descobriu-se hoje que o sistema de administração financeira do governo foi invadido e os bandidos parece que fizeram até ordens de pagamento desviando dinheiro da União. Ou seja, o meu, o seu, o nosso dindin, BRASEW. Agora a Polícia Federal está identificando o que aconteceu.

🧞 Vamos terminar com um levantamento interessantíssimo da Folha divulgado hoje sobre a mudança de partidos. Toda véspera de eleição existe a chamada janela partidária em que os políticos podem mudar de partido. Pois bem, os prefeitos mudaram de partido.

🧞 E quem despontou como a estrela do rolê? Kassab, o homem que sabe mesmo, darling. O PSD do Kassab cresceu 58% o número de prefeitos, chegando a 1.040. O que significa uma força absurda nas próximas eleições. Adivinha quem decaiu mais ainda? Sim, o PSDB. Esse partido que já está quase nanico. Perdeu 41% de suas prefeituras e ficou agora com 310. 

🧞 E para quem está perdido sobre quem é o Kassab, é o Gilberto Kassab, dono do PSD, secretário de Tarcísio, o governador que quer ser o Thor. E o PSD é o partido de quem? Do Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado. Acorda, BRASEW, vai ler um livro, por favor.

💬 E você quer receber nossos posts pelo Zap? É só clicar no link da comunidade: https://chat.whatsapp.com/HBLe8tx0rlgKu0vpCTOwa6