🤪 Carla Carabina Zambelli, o Carabina foi por nossa conta depois do episódio em que ela saiu com arma em punho no meio de São Paulo, foi a segunda deputada federal mais votada do país. Então hoje calhou de termos tantas notícias envolvendo a deputada que resolvemos contar tudo o que ela anda fazendo e acontecendo. 

Carluxa trabalhada na coreografia

🤪 Hoje, ela foi indiciada pela polícia federal junto com o hacker de Araraquara, o Walter Delgatti, por suspeita de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça. Ela teria contratado o hacker que, entre otrascositas, inseriu um falso mandado de prisão contra quem? Quem? Quem? Xandão, o supremo xerife geral da República. A propósito, a galera da minuta do golpe não tinha planos de prender o Xandão?

🤪 No domingo, Carluxa foi à Paulista, claro, apoiar seu mito. Chegou lá e foi barrada no trio. A desculpa é que só cabiam 35 deputados. Aí, claro, a segunda deputada federal mais votada das últimas eleições ficou de fora. Só o primeiro subiu no trio e discursou: Nikolas Ferreira.

🤪 A propósito, maior ala bolsonarista raiz ficou de fora do trio. O Ricardo Salles, aquele da boiada, o Mario Frias, aquele amigo dos brothers, a Bia Kicis, a deputada que mais defende qualquer coisa do Bolsonaro na Câmara e até o Osmar Terra, o homem que tem lugar no top 3 das pessoas que mais lançou fakes na pandemia.

Era esse trio, Tixa?

🤪 Mas deixei o melhor para o final do tema Carla Zambelli. Carluxa é a autora do pedido de impeachment do Lula, por conta da história dele falar do Holocausto em Gaza. Outros 138 deputados entraram na onda e assinaram o pedido junto com Carluxa. Aí vem hoje o Miguel Reale, aquele autor do impeachment da Dilma, dizer que todo mundo que assinou o pedido de impeachment não poderá votar no processo de impeachment. Ah, não, Tixa!!!!!! Não pode ser que eles fizeram essa?

🤓 É o que o Reale, que é um jurista, disse ao Estadão. Os 139 deputados não poderão votar no processo de impeachment do Lula porque quem é acusador, não pode ser julgador. Veja que no caso da Dilma, Miguel Reale e Janaina Paschoal assinavam o pedido.

Não sei quem é esse, mas resume o espírito.

🤪 E a listinha dos 139 deputados virou segredo de Estado, pelo visto. A Folha andou pedindo a tal lista e a secretaria geral da Câmara não quer entregar de jeito nenhum. Sabe como é, tem uma ameaça rondando no ar de que quem assinou a listinha vai entrar em outra listinha: as do que não vão receber emendinhas. Mas Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, certamente vai ajudar a galera. Afinal, 139 votos para a próxima presidência da Câmara, né, BRASEW?

🪖 E a Bela Megale contou hoje na sua coluna em O Globo que o general Estevam Theophilo, acusado de ter participado de uma reunião com Bolsonaro e que teria afirmado que estava pronto para botar as tropas nas ruas, não ficou quietinho não. Ele andou contando para a polícia que quem mandou ele se encontrar com o Bolsonaro foi o chefão do Exército da época, o Freire Gomes. Freire Gomes é aquele que foi chamado de cagão por Braga Netto e que jura que não queria golpe e só ficou lá para evitar o golpe. Esses milicos estão todos trabalhados na delação. 

🤪 E hoje teve operação da Polícia Federal. Xandão mandou prender 3 empresários que financiaram acampamento em quartéis e os atos do 8 de janeiro. Eles sempre podem alegar que não sabiam que seriam antidemocráticos.

🤪 E por falar nisso, Xandão estava todo trabalhado em combater fakenews de Nárnia.

0:00
/0:43

🤡 Os bolsonaristas não andam muito felizes com Tereza Cristina. Ela disse que não foi à Paulista por questões médicas, mas no dia seguinte almoçou na prefeitura de São Paulo. Galera ficou bolada.

😢 E o rolê em Gaza ficou ainda mais sinistro. Centenas e centenas de palestinos corriam para pegar comida e o que mais tivesse nos caminhões de ajuda humanitária e 100 deles morreram. As autoridades palestinas dizem que foram os israelenses que atiraram. Os israelenses dizem que teve muito empurra empurra e os caminhões acabaram atropelando as pessoas e alguns tiros foram dados nas pernas das pessoas. 

😢 E hoje o secretário de defesa americano revelou um número, para quem não acredita nos números dos palestinos. Em audiência no Congresso ele disse que morreram até agora 25 mil mulheres e crianças em Gaza. E o Biden disse que o que aconteceu em Gaza hoje deve adiar o cessar fogo. Por quê? Só Deus sabe. Sem palavras, BRASEW.