Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, estava todo urgente para pautar o projeto do aborto que torna criminosas mulheres que foram estupradas. O projeto já ganhou o apelido de PL do estuprador. Sim, darling, se você não viu isso ontem, saiba que isso está acontecendo. Aí, hoje, o digníssimo deputado resolveu dar uma puxada no freio, disse que vai botar uma mulher na relatoria, que não seja da ala conservadora nem da ala do PSOL, e garantiu que os casos já previstos em lei não vão ser alterados.
🤷♀️ Pacheco, nosso Rodrigo mais alto do Senado, aproveitou para dar uma cutucada no colega. Disse que tema como aborto jamais entraria em votação de medida urgente.
🤷♀️ E a Malu Gaspar nos conta que o governo lavou as mãos no projeto do aborto e deixou que a urgência fosse votada só simbolicamente (ou seja, sem que ninguém precisasse aparecer votando) e a Mônica Bergamo conta mais e diz que o PT atuou para que a votação fosse secreta. Só sei que o líder do governo, o deputado José Guimarães, saiu com essa:
“Não é matéria de interesse de governo”.
Durma com esse barulho, mulheres desse BRASEW.
🤷♀️ Enquanto isso, nos Estados Unidos, a Suprema Corte que havia proibido o aborto e deixado por conta dos estados, agora deu um aparente recuo e manteve o amplo acesso de pílula abortiva no país. Por unanimidade, os supremos entenderam que os médicos que pediram a anulação da aprovação da medicação não tinham legitimidade para propor a ação. But, porém, todavia, entretanto, contudo, deixaram em aberto para que estados possam fazer a contestação.
🤷♀️ Voltando para o Brasil, Haddad disse que vai cortar gastos sim e o mercadinho gostou e o dólar caiu. Parece que o ministro está na mesma página de Simone Tebet. Resta saber se eles vão conseguir cortar gastos mesmo. Não dá para esquecer que nosso Fernandinho Cabelo tinha passado 24 horas sendo fritado por aliados e opositores, na imprensa. Fernandinho quer buscar mais arrecadação por conta da desoneração da folha de pagamento. Aquele beneficiozinho para 17 setores.
🤷♀️ E Haddad foi ainda mais longe. Ele disse que será feita uma "revisão ampla, geral e irrestrita" das propostas para reduzir despesas.
🤷♀️ E o Lula disse hoje que o Zelensky e o Putin parece que estão gostando da guerra. Nenhum dos dois quer sentar para conversar.
🤷♀️ E os grandes jornais parecem que querem se autodestruir. O Globo estava com a manchete de que era o jornal mais influente do Congresso e o Lauro Jardim o jornalista mais consumidor (manda uma dose de Lauro aí para Tixa, por favor). Já a Folha marchetava que era o jornal mais lido do Congresso e a Mônica Bergamo a colunista mais lida. Vocês leitores que lutem para entender a tal pesquisa.
🤷♀️ Ou seja, os jornais entram nessa disputinha para depois ainda arrastarem a própria pesquisa feita pela FSB para a lama. A propósito, na pesquisa, só tem jornal impresso de circulação nacional. Não tem Metrópoles, Poder360, ICL, Brasil Paralelo..... A DataTixa revela que a TixaNews é a mais influente ever. Se liguem!
🤷♀️ E o Datena anunciou que vai ser candidato a prefeito de São Paulo. Primeiro ele foi lá pousar do lado da Tábata, indicando que seria vice dela, agora vem com essa que vai ser candidato. Datena já se lançou tantas vezes candidato e desistiu todas as vezes que o eleitor vai acabar achando que era pegadinha e vai esquecer de votar nele.
Bora, BRASEW, que hoje eu vou trocar as moscas por uma lasanha mara!
Comentários