Agora é Brasília que está pegando fogo, escondida pela fumaça, mas o assunto que tomou as redes e até o Jornal Nacional foi a cadeirada do Datena em Pablo Marçal. Sim, se você estava longe do noticiário e das redes sociais, saiba que o Datena deu uma cadeirada (de ferro) no Marçal durante o debate da TV Cultura. Nunca antes na História. Lamentável, BRASEW.
😦 Datena errou. Afinal, violência só gera violência. Ele admitiu que errou porque é humano, mas não se arrepende. Ah, bom! Assim, até eu assumo que errei.
😦 Pablo Marçal se vitimizou (nada coerente com o discurso machão dele). Saiu do hospital com um “sem maiores consequências” no prontuário médico, mas postou em suas redes imagens como se tivesse sido uma ocorrência gravíssima. Ainda comparou o que lhe aconteceu com a facada de Bolsonaro e o tiro que Trump levou há mais de mês (o primeiro, porque ontem teve mais um atentado).
😦 Curiosa para saber o que os bolsonaristas que apoiam Marçal vão achar disso. Vão aceitar a comparação com o mito? E agora está todo mundo esperando o próximo debate (e as próximas pesquisas). O eleitor só quer a violência, ou vai punir os envolvidos tirando intenção de voto? A RedeTV, precavida, já disse que vai parafusar as cadeiras no estúdio. Lamentável.
😦 Pergunta se alguém discute seriamente o que fazer para tentar minimizar as mudanças climáticas?
😦 Aparentemente, nem o governo Lula, nem os governadores, quem dirá os candidatos a prefeito. Lula prometeu a Autoridade de Mudança Climática para o ano passado. Não fez. Agora, diante do fogo, está prometendo de novo.
😦 Enquanto isso, o fogo se alastra de estado em estado (vale registrar duas vezes que os governadores também têm responsabilidade sobre os fogaréus). Pergunta se na eleição passada alguém discutiu seriamente a mudança climática? É, eu sei, estou repetitiva.
😦 O supremo Dino DaSsilvaSsauro resolveu liberar o governo para gastar além do teto, com o combate aos incêndios, sem que isso faça parte do teto de gastos. O Congresso ficou cabreiro porque acha que seria deles a responsabilidade de decidir sobre a liberação dos gastos.
😦 Mas vamos combinar que os congressistas só pensam na anistia do 8 de janeiro e na eleição para o próximo ano. Depois reclamam que tudo se resolve na Justiça.
😦 E por falar em Justiça, Lula estava todo indignado hoje dizendo que a Justiça vive uma supremacia branca que não tem nada a ver com a realidade brasileira. Osh, companheiro, e quem é o governante que andou indicando dois homens brancos para a suprema corte?. Ai, Tixa, o Dino não é branco. Ah, tá bom, darling. Vamos contar direito então. O Dino se autodeclarava branco até a eleição de 2014. Em 2018, se autodeclarou pardo. Quem nunca mudou o documento?
😦 Podemos falar também que além de não ter negros, só tem uma mulher no Supremo? Obrigada pela permissão.
😦 E a treta da suspensão do X-Twitter vai ganhando cores. O UOL revelou que tinha um esquema de intimidação de delegados federais que atuam em casos que têm o ministro como chefe do inquérito no Supremo. A galera vazou fotos até de crianças.
😦 O chefe da Polícia Federal contou em um evento da Esfera (segundo coluna da Mônica Bergamo) que o senador Marcos do Val chegou a postar uma foto da mulher e filho de um delegado com a legenda "procura-se vivo ou morto". Foram estes posts que embasaram Xandão a mandar o Musk Siberiano, mais conhecido como Elon, tirar o X-Twitter do ar. Como já sabemos, o Musk se recusou a retirar do ar, depois tirou os representantes do Brasil e o fim todo mundo sabe: ficamos sem Twitter.
😦 E o Trump, hein? Mais um atentado. E sabe o que fez o Elon Musk? Questionou se não tinha atentado contra Kamala e Biden. Aff. Depois ele apagou o tuíte dizendo que foi uma brincadeira que, fora de contexto, gerou indignação. Não sei em que contexto a "brincadeira" valeria, but....
😦 Violência gera violência, BRASEW. Sim, estou repetitiva.
Comentários