🌭 A vida do Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, não está assim tão fácil como possa parecer. Hoje o Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, foi lá e anulou a reoneração da folha de pagamento dos municípios que estava em uma medida provisória do Lula. Um dinheirinho que Haddad queria contar para o Orçamento. Aí o Haddad saiu dizendo que não foi avisado que o Pacheco faria isso. 

🐩 Haddad e Pacheco estão se bicando porque o Pacheco, que é de Minas, quer que o governo resolva o problema da dívida do estado com a federalização de um monte de estatal mineira. Ou seja, Pacheco quer que se venda e pronto. Mas o Haddad veio com outro papo de reduzir juros de dívidas exigindo em contrapartida que os estados coloquem alunos nos ensinos técnicos. Cada um com o seu cada um.

🐶 Mas o rolê não é só com o Pacheco. O nosso ministro está batendo cabelo para tentar convencer o Congresso de que precisa de mais dinheiro para as despesas que estão sendo criadas. Já veio hoje com um papo de "pacto dos três poderes". Famoso "deu ruim".

🐾 A Simone Tebet, nossa She-Ra do Pantanal, já disse que do jeito que está não vai ter déficit zero.

🐕‍🦺 E o Lula começou hoje seu rolezinho pelo Brasil porque sabem, né? Tem eleição este ano, BRASEW. E a popularidade dele está lá no chinelo. Aí tem a missão de conquistar evangélicos e todo o resto. Só começou atrasado, o Bolsonaro já está há mais de mês postando fotos e vídeos de aeroportos e eventos cheios de bolsonaristas.

🐕 A viagem começou pelo Rio em evento de filiação da Anielle Franco ao PT. E também para dar aquele apoio básico para o Eduardo Paes que é o candidato a prefeito do Rio. 

🌭 Mas os bolsonaristas já estão a milhão nas redes com a mais nova bomba no colo do Lula: a ex-nora fez um boletim de ocorrência contra o filho do presidente falando que foi agredida e todo o resto. Bomba, darling! O Lulinha nega e diz que é fantasia da sua ex. Aff!!! Já os bolsonaristas relembram a fala de Lula que diz que lugar de homem que bate em mulher é na cadeia.

🦮 E do Supremo vem a decisão mais importante do dia. Os ministros da primeira turma derrubaram uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (que é o outro tribunal importante de Brasília mas que não é supremo) que impedia o Ministério Público e a polícia de usar os dados do Coaf para investigações, sem autorização judicial.

🐩 Quer ver como você sabe o que é Coaf? É aquele órgão que analisou as contas bancárias do Flavitcho lá no comecinho do governo Bolsonaro e de onde ficamos sabendo das suspeitas de rachadinha. O que o Supremo está dizendo é que os investigadores podem sim pedir dados do Coaf para saber se tem algum indício de coisa errada. 

🐩 E o chefão do Exército disse para o O Globo hoje que o supremo está certíssimo no rolê sobre se as Forças Armadas são ou não poder moderador. “As Forças não são poder de nada”, disse o Tomás Paiva.

🌭 E já que chegamos nas declarações, o seu Derrite, o chefe da segurança pública do Tarcísio em São Paulo veio com essa hoje, depois de a polícia que ele comanda matar 56 pessoas no litoral:

"Eu nem sabia que eram 56.”

Foi só a segunda operação mais letal da história da policia paulista e o chefe não tava sabendo de nada. Demite por incompetência então, né? Ah, esqueci, o Tarcísio disse que não tava nem aí.

🦮 E o Zé Dirceu voltou e voltou mesmo. Apareceu no Congresso depois de quase 20 anos sem pisar por lá. Aí falou: 

"Quase não aceitei (o convite)… Mas acredito que João Goulart merecia e merece a minha presença hoje aqui.”

🐩 E o pai do Mauro Cid, o general Lourena Cid, que trabalhava na Apex (agência de comércio exterior brasileira) lá em Miami e pegou um avião com a desculpa para participar de evento de fim de ano e foi parar nos acampamentos golpistas? O furo foi do UOL. Já estão chamando de turismo golpista.

🐶 Bora dormir, meu BRASEW!