🐶 O Musk Siberiano fez toda aquela firula de Todo Poderoso do Universo fazendo o X-Twitter voltar a funcionar no Brasil. E aí, hoje botou o rabinho entre as pernas? Eu, hein? O X diz que vai pagar a multa do Xandão, vai ter um representante legal no Brasil, vai parar de driblar o sistema para botar no ar.
🐶 Vai ver o Elon Musk não achou mais nenhuma brecha para desafiar o Xandão. E o Xandão foi lá e botou mais uma multa de 5 milhões de reais por dia caso o X volte a funcionar no Brasil. E ainda mandou a Polícia Federal investigar quem andou fazendo postagens extremadas enquanto o X ficou fora do ar. Ou pelo menos, deveria ter ficado. O que será que é uma postagem extremada, né?
🐶 Lá nos Estados Unidos, o Musk anda repostando teorias da conspiração de que se Kamala ganhar ele será preso e o X derrubado para sempre. Acho que por lá a revolução começa mesmo se o governo derrubar o TikTok.
🐶 E hoje estamos parecendo a edição de ontem. Ontem teve pesquisa Quaest, hoje teve pesquisa Datafolha. O pobre do Ricardilho nem conseguiu aproveitar seu trocadilho. Ele tinha dito que achava curioso que enquanto o Marçal ficou engessado nas pesquisas (depois da cadeirada), Datena, o agressor, é que tinha levado os pontos. Mas isso foi verdade na Quaest. No Datafolha, o Marçal ficou com 19% (sem sair do lugar), mas o Datena também não saiu do lugar (e ainda ficou atrás da Tábata).
🐶 A propósito, se tem uma coisa que tanto Datafolha quanto o Quaest mostram é que Marçal se mantém no rolê. Pela Quaest ele está empatado com todo mundo. Já pelo Datafolha fica 6 pontos atrás do segundo colocado.
🐶 Mas a Folha e o UOL, que não são bobos nem nada e querem uns cliques, resolveram fazer um debate surpresa só com três candidatos: Boulos, Marçal e Nunes. Resta saber se vão aceitar.
Pra finalizar o rolê eleitoral: Nunes, o prefeito desconhecido de São Paulo que quer ser reeleito, e Guilherme Boulos foram punidos pela Justiça Eleitoral porque estão usando e abusando dos seus padrinhos políticos importantes. Nunes com Tarcísio, o governador que se acha o Thor, e Boulos com Lula, o presidente. A treta é que nas peças publicitárias a justiça determina no máximo 25% de participação dos padrinhos. Tarcísio, por exemplo, passou dos 80%. Eu até achei que ele fosse o candidato, Tixa!
Vamos aproveitar um dia de notícias repetitivas para dar algumas rapidinhas:
🐶 Em São Paulo o governo de Tarcísio, o governador que se acha o Thor, vai lançar um crédito para quem quiser comprar um barco, uma lancha, um mega iate. Sim, é isso mesmo, darling. O nome do projeto é o melhor: "Meu primeiro barco". Tá vendo só, darling? Você não vai ficar mais à deriva.
🐶 O Parlamento europeu reconheceu que na Venezuela quem venceu foi o candidato da oposição, Edmundo González, que está asilado na Espanha. Para Maduro, essa informação e a informação de que o Marçal abriu notícia-crime contra o Datena tem a mesma importância.
🐶 Para quem ainda não viu, saiba que Israel atacou o Líbano de um jeito que é para ficar com medo de morrer. Israel botou explosivos em pagers e walkie talkies e mandou explodir de longe. Detalhe: os libaneses usavam pagers porque tinham medo da tecnologia. aff. Agora já tem gente até com medo de usar celular. Fora isso, Israel também andou atacando por ar. Uma beleza.
🐶 Mas tem outra guerra que parece que esfriou. A notícia é de que Putin chamou China, Brasil e Índia para negociar a paz com a Ucrânia. Será????? Alguém acha que o Putin vai negociar paz antes de a eleição americana terminar? O Trump já avisou que se ele for eleito vai acabar a guerra com dois telefonemas.
E, bora dormir, BRASEW!
Comentários