Dress Code do Gilmarpalooza, que aqui na Tixa chamamos de convescote do Gilmar:
✅ ser homem;
✅ terno azul é desejado, sem gravata. Tênis deixa mais style;
✅ taça de vinho tinto carérrimo em euros nas mãos;
✅ Ser político, banqueiro, empresário, advogado carérrimo, ministro, juiz ou supremo é condição sine qua non;
✅ Se você é o mais poderoso da sala, vale se destacar com um modelito todo em preto e um dockside sem meias. E posar ao lado do banqueiro mais poderoso.
🦎 Ai, Tixa, será? Olha a fotinho, darling, e me diz se menti. Foi postada pelo João Camargo, que é o presidente da CNN Brasil e dono da Esfera, aquela empresa a la Lide que reúne poderosos em jantares para lobbies e conversas. Este jantar da Esfera fez parte das festividades do convescote do Gilmar.
Para os Perdidos. Para quem não sabe, ninguém vai lá pelos seminários e sim para os eventos paralelos. E para quem está completamente perdido, a República de Brasília se muda inteira para Portugal para prestigiar o convescote do Gilmar, sim, o ministro supremo. Boa parte viaja, inclusive, com dinheiro público, darling.
🖼️ No centro da foto, Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, afinal, João precisa mostrar que tá podendo. E ao lado, só aparecendo um pedacinho do perfil é o Andrezito. Sim. Aquele. Do BTG. Em outras fotos também estavam políticos do naipe do ministro Alexandre Silveira, o homem da energia do momento.
🔌 E este é um gancho maravilhoso para falarmos do setor de energia. O Lobão deve estar pensando como ele era um lobinho e não sabia. Pensa numa festa maior que o Gilmarpalooza. Pensou? Então, ela acontece oficialmente todos os dias aqui mesmo no Brasil. Mas é tudo uma coincidência feliz. Veja Jojô, nosso Joesley Batista, aquele que gravou o Temer e confessou que pagava tudo os políticos.
🔌 A Malu Gaspar relata bem o que anda acontecendo com Jojô que se embrenhou para o ramo da energia. Ele comprou 12 usinas térmicas da Eletrobras, que pareciam um mico por conta da dívida que elas tinham com uma distribuidora de energia. Daí, dois dias depois, veio uma Medida Provisória mandando a dívida ser paga na nossa conta de luz e ainda abriu caminho para o novo dono ser sócio da Eletrobras. Quem tem sorte, tem. Fora outras sortes que os Batistas tiveram em outros negócios de energia. É, Tixa, tem que manter isso aí, viu? Vamos seguir, darling.
🚓 Quem tá meio sem sorte é o ex-presidente da Americanas, que agora virou fugitivo da polícia por conta daquela fraude contábil gigante. O mundo gira mesmo. A Polícia Federal deflagrou operação hoje porque parece que a galera sabia da fraude, vendeu ações com informação privilegiada, uma festa danada.
🔚 E acabou mesmo foi a festa danada dos pobres com as comprinhas da Shein e da Shopee e dos chinos todos. O Lula sancionou a taxa das blusinhas, que agora vão pagar imposto. Vai valer a partir de 1 de agosto. O varejo nacional diz que agradece e que agora pode competir de igual para igual.
🦑 E o Lula segue falando mais que o homem da cobra. Hoje foi para a radio Itatiaia e saiu com essa:
"Vou mostrar para ele que quem está na Presidência só perde a eleição se for incompetente.”
🦑 E seguiu:
"Se todos os indicadores mostrarem que eu sou a única pessoa para derrotar o fascismo e a extrema-direita, não tenho problema de ser candidato. Espero que até lá [2026] a gente tenha uma pessoa mais jovem, com disposição.”
Claro, claro.
Aquele momento em que o Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, se sente banhado em óleo quente. Mas o Lula jura que o dólar não subiu por causa dele e por conta do rolê do corte ou não de gastos:
"Em 2008, quem não lembra a quantidade de empresa que quebrou? As pessoas achavam que iam ganhar dinheiro no fortalecimento do dólar e fracasso do real. Quebraram a cara, e vão quebrar outra vez.”
🦑 E nem registrei aqui, mas ontem ele disse que quando assumiu a presidência, o Brasil como a Faixa de Gaza. Aff, companheiro Lula. Sério? Igual a Faixa de Gaza? Pois ele repetiu hoje.
🦑 E hoje tava trabalhado até em dar anistia para a galera do 8 de janeiro. Olha ele!
“Temos que apurar todas as denúncias, aí tudo bem, você pode perdoar. Não vou ser contra anistia, mas nesse caso eles nem foram condenados ainda.”
🦑 E a eleição americana entrou na pauta da entrevista:
"Se Trump ganhar a gente não sabe o que ele vai fazer. Sinceramente, a gente não tem noção."
🇺🇸 Ah não tem mesmo e está tendo debate, BRASEW. Trump x Biden. Amanhã cedinho tem a newsletter das eleições americanas contando tudinho como foi e já digo, o Trump subiu de novo nas pesquisas nesta quinta.
📊 E terminamos com a pesquisa Quaest para prefeito de São Paulo, que mostra que não tá fácil pra ninguém. Ricardo Nunes, o prefeito desconhecido, está na frente com 22%, mas não sabe se tem ou não voto dos bolsonaristas. O Boulos tá em segundo com 21%. É tudo empate técnico, mas está em segundo e isso é bad para ele. O Datena, que a gente nunca sabe se vai mesmo, surgiu com 17% na primeira pesquisa em que ele faz parte. Empatado na margem de erro, darling. O Pablo Marçal, que pega o voto de todos os bolsonaristas, tá com 10% e a Tábata foi para quinto com 6%. Ainda tem Maria Helena com 4% e Kim com 3%.
E agora, BRASEW? Vai ou não vai? Se contar os pontinhos vai dar 56% para a direita! Já está se falando em frente ampla do bolsonarismo.
A gente sabe que e o que acontecer nas próximas eleições americanas pode bagunçar - e muito! - o rolê por aqui. Isso vale na política e nas finanças, darling.
Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, a Tixa traz pra você a boia de salvação: uma newsletter diária (clica no link) com os últimos acontecimentos na terra do Tio Sam. Isso mesmo! De segunda a sexta, antes do mercado abrir, um resumo completinho pra você ficar por dentro de tudo e saber direitinho pra onde vai o dinheiro. Melhor ROI do mercado.
Saia você na frente lendo a Tixa.
Assine já! Porque o sangue é frio, mas a notixa é quente 🦎
Comentários