A mais nova (e já velha) do governo Lula é martelar que as queimadas são criminosas. Sobrou até para o Malafaia. Marina diz que é terrorismo climático. Até o presidente do Congresso está dizendo que é criminoso. Mas pelo menos teve um pouco de admissão de culpa. É fogo, BRASEW. Spoiler (teve candidato em Jaboatão fugindo das cadeiradas do Datena)
Comecemos pela admissão de culpa do Lula:
"O dado concreto é que hoje no Brasil a gente não estava 100% preparado para cuidar disso. O que estamos percebendo, depois do Vale do Taquari, é que a natureza resolveu mostrar suas garras."
Mas Tixa, quero saber o que o Malafaia tem a ver com o rolê. É que Lula andou dizendo, sem citar nomes, que no 7 de setembro teve organizador que chamou as pessoas para as manifestações dizendo que ia botar fogo no Brasil. Aff. Malafaia usou a expressão “vai pegar fogo”.
E a Marina DaSsilvaSsauro que ultimamente anda dando o ar da graça em tudo quanto é evento, disse hoje para um programa da EBC que estamos vivendo um terrorismo climático. Ela diz que a seca está acontecendo em vários lugares do mundo, na Bolívia, no Peru e no Paraguai, mas que só aqui é que temos uma aliança criminosa em uma espécie de terrorismo climático que só agrava mais ainda a mudança climática. Por que exatamente que no resto do mundo não é terrorismo climático, só aqui, não entendi também, darling.
Mas agora vai ter dinheiro para combater os incêndios. O governo vai liberar meio bilhão de reais em créditos extraordinários e Lula disse que quer negociar com todo mundo para endurecer a pena pelo crime de botar fogo. Ele disse que vai negociar inclusive com a bancada ruralista (porque os ruralistas são os principais suspeitos do fogo descontrolado).
"Ninguém será pego de surpresa com o projeto de lei entregue na Câmara e concluído pelo nosso líder às 9 horas da noite", disse o Lula.
Gente, qual necessidade de dar essa estocada no nosso Arthurzito da Câmara frigorífica?
Só sei que Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, entrou na onda do Lula.
"É muito evidente que, diante desse contexto, a quantidade de focos [de incêndios], há, sim, uma orquestração, mais ou menos organizada, que pretende incendiar o Brasil."
Eleições
🤦♀️ Mas vamos para as bizarras e violentas eleições municipais. Não sei onde você mora, darling, mas aqui em São Paulo a baixaria está tão grande (teve bancos aparafusados no chão e até seguranças em cada um dos púlpitos dos candidatos durante debate realizado hoje pela Rede TV/UOL) que está afetando até a disputa em Jaboatão dos Guararapes.
Mas antes, corre e olha a mais uma treta do Marçal durante o debate de hoje:
@tixanews Debate Rede TV/UOL entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. E depois da cadeirada do Datena em Marçal, parafusaram os bancos para evitar cadeiras voadoras. Tixa do céu, então foi tudo calmo? Rá-Rá-Rá!#ricardonunes #pablomarçal #debateredetv ♬ original sound - tixanews
🤦♀️ O candidato à reeleição não foi ao debate alegando que Jaboatão não precisa de cadeiradas e por isso ele não ia. Ah, não, Tixa! Juro, darling. Quem chamou atenção para o rolê foi o Zanini, da Folha. Mas olha o que disse o Mano Medeiros na sua rede social. Por favor, leia até o fim. Eu imploro. A propósito, ele é do PL, sim, o partido do Bolsonaro.
Eis a nota:
"O Brasil assistiu estarrecido às cenas da cadeirada no debate desse domingo. Ocorreu em São Paulo, mas pode acontecer em qualquer lugar, porque os debates têm se caracterizado pelas agressões, insultos, desrespeito. Muitos candidatos tomam essa atitude lamentável para fazer seus recortes para internet. Jaboatão não precisa disso. Jaboatão precisa de respeito, equilíbrio e projetos. Então, tomei a decisão de não participar de debates nesta campanha".
🤦♀️ E a Maria Helena, que é a candidata do Novo, resolveu dar uma de espertinha. Perguntou para a Tabata sobre supostas viagens que ela teria feito em jatinhos particulares para visitar o namorado João Campos, que é prefeito de Recife. Não apresentou nenhuma prova e aí mandou essa para os jornalistas:
"É fácil provar. Perguntem à deputada. Eu recebi informações de diversas fontes e dei oportunidade de a Tabata se explicar. Gente, perguntar não ofende."
Então tudo bem se alguém perguntar para a Maria Helena se é verdade que ela roubou 100 milhões? Assim, em público? Mesmo sem prova nenhuma? Afinal, perguntar não ofende! Aff!!!!
Só quero ir ali pegar o dinheiro da megasena, BRASEW.
E quem estiver afim de uma camiseta no mood Datena, é só comprar aqui:
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
Comentários