Chega de Lira, Pacheco, Janones e Nikolas. Chega de notícias do Congresso. O bom da sexta é que os congressistas nunca estão trabalhando e aí sobram outras notícias como as entrevistas, assim no plural, do comandante mor do Exército. O seu Tomás Paiva. Ou seria doutor? Ou só general? Pode ser também  o diplomata Tomás Paiva, na visão de uns, ou melancia na visão de outros. Melancia seria o general comunista. Só sei que foi um "minha máxima culpa".

🍕 O General está todo trabalhado nas entrevistas. Falou com Estadão e O Globo. Vamos aos pontos quentes.

👉 Ele disse que o general Villas Boas errou ao fazer tuíte criticando impunidade na véspera do pedido de habeas corpus de Lula, lá no distante 2018. Para quem não lembra, Bolsonaro foi eleito em 2018 e Lula foi impedido de concorrer. Esse tuíte foi mó treta, darling. E Villas Boas é veneradíssimo nas Forças. Tomás inclusive elogiou o tal tuíte na época. Mas agora ele diz que foi um erro coletivo. A verdade é que muitos militares incitaram Villas Boas a fazer o tuíte. 

👉 O comandante do Exército ainda disse que está cumprindo a missão de deixar a política longe dos quartéis.

👉 Defendeu a punição de militares que espalharam a divulgação de fakes na enchente do RS. 

👉 Ele defendeu a criação da Comissão Nacional de Mortes e Desaparecidos duela a quién duela. Sim, chocada, darling. O ministério dos direitos humanos do Lula tá até hoje enrolando para instalar a tal comissão só para agradar os milicos.

👉 Disse que Lula fez um gesto ao país ao proibir as manifestações por conta dos 60 anos de golpe. 

👉 Defendeu negócios com a China e relação dos militares com os chineses.

👉 E ainda disse que orçamento é assim mesmo, às vezes falta. O que significa que se tem helicóptero para o Rio grande do Sul, não tem para a Amazônia. 

E é isso, quero ir comer pizza, BRASEW.

🍕 Mas não posso ir sem antes contar que Lula fez o tal leilão do arroz alegando que ia subir preço por conta da tragédia das chuvas. O pessoal do agro foi até para a Justiça para tentar impedir, mas no fim, o governo fez o leilão. Aí, o que aconteceu? 

🍕 Hoje ficamos sabendo quem ganhou o leilão para fazer a compra de arroz: uma fabricante de sorvetes, uma mercearia de bairro especializada em queijo e uma locadora de veículos. Que beleza. E uma das empresas ainda admitiu que em algum momento da vida pagou propina. Mas até aí o Joesley também admitiu e está todo pimpão por todo lugar.

🍕 E Xandão liberou hoje a delação de Ronnie Lessa, que assumiu que matou Marielle. Ele diz que foi a mando do deputado Chiquinho Brazão e de seu irmão Domingos Brazão. Xandão autorizou que Ronnie seja transferido para o presídio de Tremembé, junto com Robinho, o estuprador.

🍕 Mas a melhor do dia vem agora. O Haddad foi se encontrar com um banqueiro e uma galera do mercado. Banqueiro de nome Leão, que comanda o Santander. Daí vazou a conversa e o mercado reagiu mal. O Haddad saiu com essa:

"Tinha gente muito séria aqui. Tinha um CEO [do Santander]... Sinceramente, lamento muito esse tipo de comportamento. Repito: estava o CEO do Santander aqui. Eu não estou dizendo que foi alguém do Santander. Estou dizendo que o que estou dizendo pode ser checado com o CEO do Santander. Ele ouviu o que eu falei."

E o banco, com essa:

Procurado, o Santander não se manifestou.

🍕 🍕 🍕 Nem vou dizer nada porque chegou a pizza, BRASEW.