🇦🇷A Argentina tá que é só o drama, darling. Não é para menos. No domingo, eles vão escolher um novo presidente. E aí fizemos um mini-especial para você.
🪵De um lado, Milei. O homem que usa uma serra elétrica na campanha, que tem como consultor político um cachorro morto, que ameaça destruir o Banco Central (até o prédio), que é chamado de libertário e é da extremissíssima direita. Ah, e já fala em fraude eleitoral. Aliás, ele é considerado o Bolsonaro argentino. Mas curiosamente nem quer que Bolsonaro declare apoio porque os argentinos não gostam do Bolsonaro.
🍜Do outro lado, Massa. Que não é o Ratinho, como bem lembra o Ricardilho. O tal Massa argentino é atual ministro da economia, de uma economia que está devastada. A inflação na Argentina em um ano está perto dos 150% , darling. Ele é de centro-esquerda e um político chamado profissional. Seja lá o que isso signifique. Ele é ligado ao atual presidente argentino, Alberto Fernandes, que é muito amigo de Lula.
No último domingo, eles debateram. Se dá pra dizer que alguém ganha debate, foi o Massa. Milei ficou sem palavras para explicar porque foi mandado embora do Banco Central por conta de um psicotécnico quando era jovem.
Ele preocupa alguns empresários porque tem dito que não vai falar nem com Brasil e nem com China. Ele diz que o setor privado que faça seus negócios. Mas como se sabe, a Argentina depende de acordos de livre comércio, que são fechados por governos.
Já o Milei atacou o Massa dizendo que ele usa publicitários brasileiros.
Cachorro morto
Tixa, mas estou até agora querendo mesmo é saber esse rolê do cachorro. Darling, ele conversa com o espírito do seu cachorro, que já morreu e lhe passa conselhos políticos. Ele amava tanto esse cachorro que mandou até cloná-lo. É sério.
🦁Mas por que esse rolê com o cachorro? Porque eles teriam se encontrado em uma vida passada no Coliseu romano. Milei era o gladiador e o cachorro era o leão. E no meio da luta, Deus apareceu e disse para eles não brigarem porque ainda iam se encontrar em outras vidas. Não é piada, darling. Ele realmente acredita nisso. Mas até aí o Collor também acreditava ser a reencarnação do Dom Pedro.
👀Parece que os conselhos políticos do cachorro não foram muito úteis no debate. Milei se saiu mal e Massa nadou de braçada, mesmo sendo o ministro da economia dessa tal economia devastada.
E o que dizem as pesquisas?
As pesquisas mostram uma disputa acirrada, mas lá na Argentina a última pesquisa é feita dez dias antes do dia da eleição, então elas pouco dizem sobre o que vai mesmo acontecer.
Tudo pode mudar. O debate pode ter mudado votos. O fato que o ex-presidente Macri apoiou Milei pode mudar votos. Até o show da Taylor Swift pode mudar o rolê, darling. A super estrela fez show lá no último finde e é conhecida por ter sido contra o Trump, nos Estados Unidos, e as fãs aproveitaram para fazer campanha contra o Milei.
Campanha
E o Milei segue chocando. E vocês sabem bem que o choque também dá votos. Deixo aqui com vocês o vídeo que está circulando nesta semana da campanha do argentino. Lembrando que ele está usando muito inteligência artificial para fazer seus filmes. O que acham?
#Para Os Perdidos
O que é ser libertário? No link.
Comentários