💰O Congresso bem que tentou, mas Dino DaSsilvaSsauro, o supremo Flávio, não deixou passar. Decidiu liberar o pagamento das emendinhas parlamentares depois que o Congresso aprovou uma nova lei de transparência com o aval de Lula. Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, Dino disse que só libera se ficar claro QUEM está mandando a grana, PARA QUEM foi mandada e POR QUÊ. Essa coisinha básica de recursos públicos, sabe? Mas que os congressistas teimam em deixar tudo no escondidinho!
💰Qual a dificuldade de informar qual deputado está recebendo a emenda, para onde ele está enviando o dinheiro e no que será usado exatamente? Aparentemente, o Congresso acha impossível. Ahã, sabemos bem os motivos. E eles já ameaçam não votar as coisas do Lula (leia-se o pacote da corte de gastos que corta receitas) se as emendas continuarem travadas.
💰Basicamente, Dino botou a história para votação no plenário virtual e já tem maioria de supremos aprovando a decisão de transparência. Mais uma treta suprema com o Congresso, BRASEW. Na sua decisão, Dino lembra bem que não é possível manter um orçamento que cresce exponencialmente secreto desse jeito. Só o que sei, darling, é que em algum ano no passado, os congressistas recebiam 10 bilhões em orçamento. Agora recebem 50 bilhões. E querem mandar o dinheiro para onde bem entenderem, sabe-se lá para fazer o quê e é isso.
💰Dizem que o Lula já chamou uma reunião de emergência. Mas eu diria que esse é o menor dos problemas do pacotinho do Haddad, nosso Fernandinho Cabelo. Hoje ficamos sabendo que ele meteu os milicos lá no meio do pacote, mas não combinou nem com o ministro da Defesa, que agora está chiando e pedindo regra de transição. Os milicos não querem a regra de aposentadoria aos 55 anos (Sim, darling, eles se aposentam antes dos 55 hoje).
🪖O pessoal da Marinha fez até uma campanha comercial dizendo que eles não têm privilégio nenhum e botaram até uma foto de um fuzileiro naval que parece o Haddad e bem nesse trecho dizem “Vocês terão que se acostumar”.
Adiós Disney
Enquanto isso, o dólar seguiu acima de 6 reais. E o Galípolo, o homem do Lula no Banco Central, disse que não vai segurar o câmbio no peito. Leia-se vender dólares das reservas. Vamos ver até onde isso vai, né, BRASEW?
Los Hermanos
E Tarcísio, o governador de São Paulo que se acha o Thor, resolveu fazer um agradinho ao Milei, o presidente com serra elétrica da Argentina. Numa reunião fechada ele concedeu a Karina Milei, hermana do hermano, a Ordem do Ipiranga (a mais alta honraria de São Paulo). E por que mesmo, Tixa? Tarcísio disse que foi uma homenagem ao povo Argentino, darling. Só acho que na verdade ele quer dar uma alisada nos bolsonaristas depois de ter tido mais um encontrinho cheio de cordialidade com Lula na semana passada.
Foi mal aí
O supremo Toffoli decidiu hoje encerrar aquele caso das pessoas que xingaram o Xandão no aeroporto de Roma. Motivo: eles pediram desculpas.
Por falar em perdão, Joe Biden, aquele homem democrata que defende a democracia e diz que Trump é o ó….. deu um perdão presidencial para seu filho que foi condenado por porte ilegal de arma e otrascositasmas. Sim, agora percebemos o quão preocupado com a democracia o Biden está. Abriu a porteira para Trump dar indulto à vontade, inclusive aos vândalos golpistas do Capitólio.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
Comentários