Chegou o dia do general Braga Netto. Estou me perguntando porque até hoje nunca o chamamos de Brega Netto. E por que tem esse t duplo no Netto?
O general estava de pijama quando a Polícia Federal bateu na casa dele em Copacabana no Rio, na manhã deste sábado de sol e disse: Teje Preso! Não, darling, não é verdade que a polícia disse isso, mas levou ele preso mesmo assim. Não sei se tinha sol mesmo lá no Rio. E não sei se ele estava mesmo de pijama, só sei que o povo fala que os milicos da reserva estão de pijamas, uma alusão preconceituosa de que só porque a pessoa aposentou ela fica de pijama. Enfim, você quer saber da notícia, né?
Quem é o general?
😦 O general Walter Braga Netto é aquele que foi candidato a vice de Bolsonaro, foi ministro da Casa Civil e ministro da Defesa do Bolsonaro, foi interventor do Rio no governo Temer quando ainda era milico. E agora é apenas um ex-general preso por tentativa de golpe. A Polícia Federal foi prender, com o aval de quem? Do Xandão do Supremo.
😦 Ele estava mais enrascado que correntinha fina de ouro naquele relatório da Polícia Federal que acusa um monte de gente de tentativa de golpe. Ele fez reunião na casa dele com o povo do “Copa 2022” que planejava explodir o Xandão, envenenar o Lula e neutralizar o Alckmin. (Como se neutraliza chuchu será, né?) Enfim. O Braga Netto apareceu tantas vezes no relatório que a defesa do Bolsonaro viu uma oportunidade e começou a dizer que era golpe do golpe. Que o Braga Netto é que ficaria no poder, em vez de Bolsonaro.
😦 Os advogados do Braga Netto correram soltar uma nota de que não era verdade que ele queria dar o golpe do golpe e que ele era muito fiel ao Bolsonaro. Em um ato falho, a nota não desmentia que ele queria dar um golpe. 🙄 Mas a defesa de Braga Netto agora nega que ele queria dar golpe.
O que era o golpe?
😦 A história do golpe, para quem não lembra, é que os milicos e o Bolsonaro (segundo a polícia) queriam reverter o resultado da eleição alegando fraude. Bolsonaro chegou a cogitar assinar um decreto declarando estado de sítio, de defesa e sei lá mais o quê para tomar conta do Tribunal Superior Eleitoral. Era aí que o Xandão precisava ser eliminado.
Bolsonaro chamou o comando das Forças Armadas para propor o decreto. Isso apareceu na delação do Mauro Cid, aquele ex-faz tudo de Bolsonaro, e depois os milicos do Alto Escalão confirmaram quando foram testemunhar.
Mauro Cid entregou todo mundo
😦 Mauro Cid também delatou o Braga Netto . Disse que era verdade que teve reunião na casa dele e chegou a dizer que o general tinha entregue dinheiro para os kids pretos dentro de uma sacola de vinho. Esses roteiristas de BRASEW. Sabe como é, toma um vinhozinho primeiro e depois pega o dinheiro e manda na sacola. Pelo menos não foi dentro da garrafa de vinho. O Cid disse que o dinheiro vinha do agronegócio. Que beleza!
😦 Mauro Cid também disse que o Braga Netto queria melar a investigação e tentou saber os termos do acordo da delação do Mauro Cid.
😦 A Polícia diz que Braga Netto apagou todas as mensagens que tinha trocado com Mauro Cid Pai, três dias antes de uma operação da PF que apurava o caso das joias. O general queria saber da delação do Mauro Cid filho. E mais recentemente a polícia encontrou na sede do PL (o partido do Valdemar) um documento com perguntas e respostas sobre o conteúdo da delação.
O que diz o Xandão?
😦 Braga Netto foi preso neste sabadão por tentar dificultar as investigações sobre as tentativas de golpe de estado e também por conta de arrumar o dinheiro para a operação Punhal Verde Amarelo, aquela dos kids pretos do grupo Copa 2022 (a que queria matar o Xandão e o Lula, darling, não se perca).
Resumindo
😦 A galera da fofoca já diz que o Bolsonaro está se preparando para mudar para alguma embaixada. Quem não entendeu a piada é porque esqueceu que ele foi passar um carnaval na embaixada da Hungria com medo de que o Xandão fosse mandar prendê-lo.
😦 E o Valdemar na foto, Tixa? Ah, darling, se prenderam o Braga Netto… a galera está toda na linha do gol. Incluindo General Heleno, Valdemar, Bolsonaro. Se o Xandão vai mandar prender todo mundo, aí já são outros quinhentos.
PósPost: Importante dizer que se tratam ainda de investigações e o Braga Netto está sendo preso preventivamente. Não teve julgamento.
Comentários