😎 Troca de sorrisos com Moro. Sim, darling, cheio das piadinhas no ouvido. Documentos na mão comprovando que entregou vídeos do 08/01, que foi para a Maré muito bem escoltado pelas polícias e que, portanto, não tinha trato nenhum com o tráfico. Discurso calmo, sem lacração e tranquilo. Uma declaração desnecessária  tentando constranger o senador Rogério Marinho, hoje bolsonarista, e que já foi do Partido Socialista…. (minutos antes Marinho tinha até elogiado o futuro supremo). Mas tudo isso para dizer que enquanto escrevo essas mal traçadas linhas, Dino já é ministro Supremo, darling. O placar foi de 47 votos contra 31.

😎 Xandão deve estar mega feliz. Como apoiador declarado da indicação de Dino e aniversariante do dia, esse foi um presente, hein?

😎 O Gonet que é o futuro procurador amigo geral estava sofrendo mais, sem querer falar nada sobre o inquérito das fakes, falando de liberdade de expressão. Virou um tipo de escudo para Dino. As declarações de Monet, digo, Gonet, eram tão mais polêmicas entre os bolsonaristas que acabou virando o alvo preferido. Até porque Dino se saiu bem, a ponto de os bolsonaristas só postarem suas próprias perguntas lacradoras nas redes sociais, mas não as respostas do Dino. Gonet também faturou o cargo e é o novo procurador amigo geral da República por um placar de 65 a 11.

😎 Quem tentou mesmo roubar a cena foi outro Flavitcho, o Bolsonaro, o filho 01 que é senador. Pegou o microfone e contou que o seu pai o queria ter nomeado como ministro supremo, mas que ele que não quis. Ah, bom! Certo que ele seria aprovado, né, BRASEW? Tipo quando Bolsonaro quis botar o Dudu como embaixador nos Estados Unidos. 

😎 Já o senador que relatou o caso Dino, não conseguiu esconder a satisfação de se nomear um político para o Supremo. Disse que Dino Dassilvassauro vai conseguir entender que é preciso mudar a lei das estatais, por ser político, ou que candidatos são os últimos a saber das contas eleitorais. 

😎 Mas teve mais notícia hoje, BRASEW. Descobriu-se que o suposto hacker que atacou a conta da Janja no X é um produtor de conteúdo de viés nazista, misógino e racista. Ah, vá!

A CPI da Braskem foi instalada. 

😎 A COP28 terminou prometendo que este é o ano do fim dos combustíveis fósseis. Não se depender do BRASEW, darling. Como assim, Tixa? O Lula também falou que vamos ser a Arábia Verde. Falou, darling, mas a COP nem tinha terminado e o governo estava leiloando uns 200 poços de petróleo, alguns na Amazônia e que estão em terras indígenas e áreas de conservação. 

😎 Em São Paulo, está cada vez maior o papo de que Marta Suplicy pode ser a vice do Boulos para a prefeitura. Ela anda dizendo em grupos do Zap que até o Lula já falou com ela. A ideia é de que ela volte para o PT para integrar a chapa. A chapa esquentou. 

😎 E Lula sancionou a lei que vai cobrar imposto frequente dos fundos dos super-ricos. Mas não sem antes dar um descontão de imposto para galera. 

😎 E agora à noite o Congresso dos EUA aprovou a investigação formal sobre possível impeachment de Biden. Os republicanos votaram em peso para por o do Mr. President na reta. A treta principal seria um possível tráfico de influência de Biden para ajudar o filho que tá metido com corrupção e otrascositasmas.

Então é isso, BRASEW. Vamos dormir que hoje foi dia de fazer planejamento anual.