Sexta-feira à noite, tanta gente nova chegando aqui na nossa comunidade vindo da nossa news do UOL (tô amando a chegada de vocês), mas eis que o dia está que é só caso de polícia, BRASEW. Não vai dar pra aliviar, não. 

🦎 Eis que vivemos para ver São Paulo virar uma Colômbia dos tempos do Pablo Escobar. Um “empresário” que lavava dinheiro para o tráfico e que delatou o esquema de lavagem de dinheiro do PCC foi executado a tiros de fuzil na porta do maior aeroporto do país, o de Guarulhos, no meio da tarde. Outras três pessoas estão em estado grave. Olha que beleza!!!!! 

🦎 Como bem notou o Leonardo Sakamoto, os ricos tiveram uma pequena mostra do que os mais pobres vivem no dia a dia. 

🦎 O cara que morreu tinha delatado para o Ministério Público estadual esquemas do PCC com bitcoins, com agentes de jogadores de futebol e a polícia chegou a bater em prédio de classe média alta, no Tatuapé (um bairro aqui de São Paulo). 

🦎 Enquanto isso, a bancada da bala (leia-se bolsonaristas) fica botando defeito no projeto apresentado por Lula para a segurança pública. Como diz a Natuza Nery, sem apresentar uma proposta alternativa sequer. Só o que dizem é que o projeto tira poderes dos estados. E os estados estão fazendo o que mesmo?

🦎 Nesta semana, vimos por exemplo um menino de 4 anos ser morto durante uma operação da polícia do Tarcísio, o governador de São Paulo que se acha o Thor. E o que fez a polícia? Foi no enterro do menino meio que dar uma intimidada na galera. 

🦎 Enfim, prestem bastante atenção em tudo que acontece da segurança pública porque eu poderia apostar dinheiro (caso tivesse) de que esse tema vai pegar forte na eleição em 2026. E é assunto que vai acertar em cheio o governo Lula. 

Meio de lado, já saindo

🦎 Por falar em 2026, Lula andou meio que dizendo que não quer muito ir pra reeleição e que só vai, se não tiver alguém para combater a extrema direita. Supondo que Tarcísio concorra. Ele é considerado extrema direita? Só perguntando. 

🦎 Já o Bolsonaro disse que em 2026 só terá outro líder de direita se ele, Bolsonaro, estiver morto. Tá bom, quem sou eu pra contestar.

O golpe

🦎 E o celular do Mauro Cid que continua rendendo? Mauro Cid era aquele milico ex-faz tudo do Bolsonaro que fez delação premiada sobre a tentativa de golpe de estado. O UOL mostrou hoje que a polícia encontrou novas mensagens que revelam que tinha uma galera fazendo o levantamento completo da rotina, nomes e do tipo de armamento usado pelos seguranças do Lula e do Xandão. Os golpistas do 8 de janeiro tinham planos de sequestrar Lula e o Xandão. Sim, darling!

🦎 O Xandão já tinha revelado (acho que no ano passado) que havia um esquema para, inclusive, executá-lo no caminho de Goiânia. 

🦎 Realmente, BRASEW, nem consigo escrever muito mais com essas notícias todas.

O nosso Pablo

🦎 Mas tem mais um caso de polícia. Desta vez envolvendo o Marçal. A Polícia Federal indiciou o nosso Pablo (ou melhor, o coach que queria ser prefeito mas não pegou o código) por conta daquela divulgação do laudo falso contra Boulos na véspera da eleição em São Paulo. Esse é só o começo do processo contra Marçal, que corre o risco inclusive de ficar inelegível.

O último caso de polícia

🦎 Collor vai ter mesmo que cumprir pena na prisão. A maioria dos supremos decidiu manter a pena de mais de 8 anos pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Mas ele ainda terá mais um tempinho porque ainda faltam os votos de dois supremos para encerrar o julgamento do recurso. E vocês sabem, os advogados sempre podem tentar inventar um novo recurso para ficar adiando o dia da prisão.

Chega, BRASEW! Voltamos na segunda.


Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47