😲 O Valdemar Voldemort, o homem que é o dono do PL de Bolsonaro, chamou o Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, de frouxo. Tixa do céu!!!! Que gente elegante!!!! Adivinha o que quer Valdemar? O impeachment do Xandão. Quer que Pacheco proíba busca e apreensão no Congresso.

😲 E por quê? Por quê? Por quê? Porque Xandão já mostrou que vai continuar autorizando buscas, prisões, investigações e todo o resto nos inquéritos todos que pegam o Bolsonaro e os bolsonaristas. 

😲 A mais nova do Xandão, como já se sabe, foi a busca nas coisas do Ramagem, o deputado que não é folhagem e é acusado de ter usado a inteligência (a Abin) para  espionar todos os inimigos do Bolsonaro. E Xandão ainda tirou o sigilo da decisão.

😲 O Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, como se sabe, tem pretensões eleitorais e tem andado ultimamente fazendo andar todo tipo de pauta que limita os supremos. Parece que lá pelas Minas Gerais, se Pacheco não abraçar as causas bolsonaristas contra o Supremo perde muito voto. Mas daí vem o Valdemar e chama ele de frouxo? Aff, BRASEW. 

😲 Pacheco fez até notinha: “Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”. E pelos corredores Pacheco espalhou que não vai se meter em casos de polícia.

😲 E temos novidades sobre o Mantega na Vale. Não vai ter Mantega na Vale. E o ministro das minas e energia andou dizendo que Lula jamais mexeria em uma Corporation. Ui, queremos ser corporation também. Enfim, para os perdidos, a Vale não é uma estatal, é uma empresa privada. E não dá para governo ficar pressionando para botar um presidente. 

😲 Mas ao desistir do Mantega, Lula andou deixando claro que não quer que o atual presidente fique. O atual presidente, o seu Bartolomeu, andou fazendo maior campanha na imprensa para continuar no rolê. No fim das contas, ao desistir do Mantega Lula impõe a nata. 

😲 E a crise dos ianomâmis não se acaba. Os mais novos dados mostram que a expansão do garimpo no território indígena até desacelerou, mas não diminuiu. Socorro, BRASEW. O garimpo cresceu 7% na região. E descobrimos também que os milicos não estão fazendo assim um trabalho primoroso para combater o garimpo. 

😲 Os milicos estão super bem tratados no governo Lula. O presidente não mexeu no orçamento das Forças Armadas. O Exército andou ampliando o aval para PMs terem fuzis em casa. Enfim, os milicos seguem fazendo e acontecendo. Como já dizia Bolsonaro, são eles que garantem a democracia, né?

😲 Mas a vida não anda fácil nem para a ONU, darling. Descobriu-se hoje que a organização demitiu uma galera e abriu investigação para saber se seus funcionários participaram do ataque do Hamas à Israel. Dorme, mundo, que eu quero acordar no BRASEW.