🚑 Tava tudo bem, tava tudo legal. O Sirio Libanês soltando boletins médicos dizendo que Lula estava em plena recuperação da trepanação (aquela cirurgia para tirar o coágulo do cérebro), o Kalil (que é o chefe da equipe médica do presidente) dizendo que Lula já estava todo pimpão e animado, quando de repente, não mais que de repente o hospital me solta um outro boletim dizendo que Lula iria ser submetido a uma nova cirurgia. Tixa do céu! Pois é darling. Rolê estranho, com certeza. Abalou geral.
🚑 O noticiário ficou em polvorosa. Comentaristas e analistas políticos dizendo que tudo cheirava mal, especialistas tentando acalmar dizendo que é um procedimento protocolar nesses casos e que nem é beeeem assim uma cirurgia. Que o que vão fazer é um cateterismo numa artéria do cérebro do presidente. Ah, super tranquilo então. Aff. Horas depois soubemos que o tal procedimento já estava programado desde a cirgurgia de emergência, mas que os médicos só tomaram a decisão agora. Claro, claro, para que comunicar desde o começo que talvez fosse necessária uma nova intervenção no presidente da República, né? Besteira. Deixa todo mundo especular e achar que o rolê não estava tão bem assim como diziam! Aff. A comunicação do governo realmente carece de um grande ajuste para melhorar, BRASEW! O próprio Lula, segundo a coluna da Malu Gaspar, deu um puxão de orelha no Kalil sobre os médicos acharem que seria uma grande ideia só avisar sobre o tal procedimento depois de feito:
"Se amanhã alguém souber, vão pensar que estou morrendo."
🚑 Outra coisa, sem pessimismo e sem especulação, mas que Lula deveria ter transferido a presidência para o senhor MiAlckim, isso ele deveria. A pessoa do presidente da República se confunde com o país, darling. E é preciso deixar as coisas arrumadas e prontas para o caso de uma emergência.
🚑 No final da tarde o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse à GloboNews que falou com Lula hoje e que ele estava todo pimpão mesmo. E mais, querendo saber sobre a votação da reforma tributária no Congresso.
Por falar em intervenção
💸Hoje o Copom tascou um remédio bem mais amargo na economia, BRASEW! A cabeça de Lula pelo visto vai doer mais. Na reunião de despedida de Roberto Campos Neto, o presida do BC e gostosão geral da República, o comitê decidiu por unanimidade aumentar a Selic para 12,25%. É a maior desde o começo do governo Lula e um aumento de 1 ponto percentual em relação a última divulgação. Inflação não voltando pra meta por conta da doleta nas alturas e da economia e o mercado de trabalho bem aquecidos. O pacotinho do corte de gastos do nosso Fernandinho Cabelo que não passou firmeza para o mercadinho, que também torceu o nariz e ficou indignado (para surpresa de zero pessoas) por conta do anúncio de uma medida que pretende isentar o imposto de renda de quem ganha menos de 5 mil dinheiros. As muitas bad vibes diante das incertezas com a economia dos States depois da eleição de Trump. Tudo isso fez com que todos os membros do comitê votassem pelo aumento da taxinha, digo, taxona. E tem mais, o Copom disse que se o rolê não melhorar podem aumentar mais dois pontos nas próximas reuniões. Habemos uma recessão pela frente, meu povo?
💸Lembrando que o gostosão saiu batendo a taxa na mesa, e acabou dando uma aliviada na pressão sobre Galípolo, o Gabriel indicado por Lula, que só assume a cadeira no começo do ano e que vai sofrer uma pressão do governo, por supuesto. Mas isso não significa que os juros não vão aumentar mais, tá, darling?
💸E por falar em BC, amanhã vai rolar um leilão de dólar para tentar baixar o valor desse danado.
Caiado, caindo?
🤓E Caiado, o governador de Goiás, está inelegível por oito anos. Como assim, Tixa? Uma juíza de primeira instância chegou a conclusão e concordou com o Ministério Público Eleitoral de que o desafeto de Bolsonaro abusou do poder político durante as eleições para prefeito e utilizou a máquina do estado, realizando uns jantarzinhos dentro do Palácio do governo para beneficiar o seu candidato, Sandro Mabel, que também está inelegível junto com a vice. Os bolsonaristas devem estar dando aquela risadinha de canto, aposto.
🤓Porém, todavia, entretanto, contudo, essa decisão vai ser questionada em instâncias superiores e não é definitiva, né, darling? E o governador negou todo o rolê dizendo que as "reuniões" no Palácio das Esmeraldas (a sede do governo de lá) foram para tratar de umas tretas na área da Saúde. Ainda disse que decisão judicial se discute no lugar certo e que Dilma, Bolsonaro e Lula receberam gente no Palácio do Alvorada e pediram votos em outras eleições e que ninguém estrilou. Ainda disse que em março de 2025 vai lançar a candidatura dele à presidência pelo União Brasil. Resumindo, falou mais do que o homem da cobra!
Criando caso
🙄A CCJ (que é a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e a mais importante por sinal) aprovou o projeto que questiona as urnas eletrônicas, digo, que prevê a contagem física de votos nas eleições. Vale lembrar que esse projetinho já foi rejeitado pela Câmara em 2021 quando Bolsonaro e seus discípulos tentaram emplacá-la. E por que estão voltando com essa treta agora, Tixa? Final de ano, darling. E o povo tá querendo fazer barulho e melar a ceia da Natal do governo, só pode.
Por falar em Congresso
A Câmara da gás do Arthurzito aprovou a proibição de celulares nas escolas, agora segue para o Senado votar o rolê. E a CCJ do Senado aprovou agora a noite o texto-base da reforma tributária.
Vendo a Mangueira entrar
👌E não estamos em época de Carnaval mas preciso te contar que Portela se deu mal. Não a escola da samba e sim um dos três novos milicos que foram indiciados hoje pela Polícia Federal. Tenente Portela é o nome do cidadão, ele é suplente da senadora Teresa Cristina (do PP do Lira). Portela numas conversas chamava de "churrasco" o plano golpista para impedir a posse de Lula. Agora já são 40, os indiciados no rolê.
Bora dormir, BRASEW!
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
Comentários