🥵O dia está tão recheado de notícias que sou obrigada a abrir a pauta do dia com o Doria e o Alckmin fingindo sorrisos em fotinho nas redes sociais. Ah, não, eles não mandaram essa. Mandaram. Vale registrar que só o Doria publicou a foto e o Alckmin ignorou o assunto nas suas redes. E quem já esqueceu, Doria foi aquele que foi chamado de traidor por Alckmin, em alto e bom som, depois que ele atropelou o Geraldinho na corrida para o governo do estado, lá no distante 2018. E quase nem conseguiu se eleger, mas se elegeu.

🥵Sei lá, vai ver Geraldinho achou suficiente a humilhação pela qual Doria passou na sucessão do governo do estado. Quase deu um golpe no vice dele, o Rodrigo Garcia que esperava sua renúncia para poder assumir e tentar concorrer ao cargo. Doria seria candidato a presidente. No fim das contas, Doria chorou e saiu do governo. E acho que foi a primeira vez que ele chorou de verdade, darling, em público. E olha que ele tentou bastante durante o governo todo. Mas Doria agora está todo trabalhado no Lulinha paz e amor porque agora ele tem que ter palestrante do governo nos eventos do Lide.

🥵A dúvida do dia é se Lula vai na posse do Milei depois que o presidente eleito da argentina mandou até uma cartinha. Já estão dizendo, inclusive, que a sua ida ou não é que vai determinar como Milei vai tratar Bolsonaro. Pega fogo, Argentina. Queremos.

❣️Enquanto isso, nazeuropa, o Lula diz que não vai desistir do Macron, depois que o presidente francês disse que não quer mais o acordo da União Europeia com o Mercosul.

♨️O Supremo está para julgar nesta semana se vai permitir que políticos assumam cargos de direção em estatais. A Lei das Estatais diz que eles precisam fazer uma quarentena de 3 anos. Eu não quero dizer nada, darling, mas se o Supremo virou político, como dizem por aí, está aí uma valiosa moeda de troca para tentar barrar qualquer medida que acabe com poderes supremos lá no Congresso.

🧨E por falar em quarentena, parece que andam querendo botar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na quarentena. Tanto que já estão falando que ele pode ser candidato a prefeito de Salvador. Vai vendo, BRASEW. Só para dar o contexto, Rui Costa foi governador da Bahia até o fim do ano passado. Agora volta para prefeitura?

🥵Voltando ao Supremo, Luiz Fux autorizou a investigação da rachadinha do Janones. O deputado garante que era só uma vaquinha. O mais legal é ver o PL, o partido que abriga Bolsonaro e que é administrado com mão de ferro por Valdemar Voldemort, usar um voto do Xandão para dizer que a rachadinha é uma modalidade de corrupção. O PL abraçou o Xandão? Dá-lhe, Xandão, o xerife geral da República andado por todos os lados.

🧐E o noticiário está tão surreal hoje que até o Alexandre Pires foi alvo de operação da Polícia Federal. Sério, Tixa? Sério, darling. O nome da operação certamente foi até uma homenagem a ele: Operação Disco de Ouro. Os policiais investigam um cachê que o pagodeiro recebeu de uma mineradora de ouro que supostamente agia ilegalmente nas terras dos Ianomâmi. É treta, BRASEW.

♨️E o presidente da Braskem que se aproveitou da situação e agora está dizendo que a disputa política faz com que tenhamos informações distorcidas sobre o que acontece em Maceió? E o que acontece em Maceió? Mais um bairro está afundando, cinco anos depois que o primeiro bairro afundou. Já o MInistério Público Federal que até hoje não abriu nenhuma ação penal contra ninguém diz que o assunto é complexo e que estão atrás de provas contundentes. Çei.

🧨A bancada da bala anda querendo derrubar os decretos do Lula que derrubaram os decretos de Bolsonaro sobre as armas. Já articulam uma votação urgente na Câmara.

🧐E o Exército que está mandando 20 tanques blindados para Roraima. Todo mundo ficou na expectativa da guerra entre a Guiana e a Venezuela. O ditador Maduro anda querendo pegar um pedaço da Guiana para a Venezuela e está a maior ameaça de guerra. O Lula entrou na turma do deixa disso e disse que a América Latina não precisa de confusão agora. Mas enquanto a tal guerra é iminente, os tanques do Exército parece que vão chegar a Roraima só daqui 30 dias. Agilidade é isso, darling. Mas o ministro garante que os tanques já iam pra lá com guerra ou sem guerra. Ok, Ok. E chega que está uma mistura danada de notícia. Acorda, BRASEW.