👶Hoje foi dia de Senado, bebê. Os senadores finalmente conseguiram votos suficientes para acabar com os poderes supremos dos supremos. Eles aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição para que os ministros não possam mais tomar decisões individuais derrubando leis ou atos do Legislativo ou Executivo. Tem ministro supremo que se sentiu menos supremo, mas está quietinho. Pelo menos, por enquanto. Já o líder do governo do PT no senado, o Jaques Wagner, foi lá e votou sim. Sim, quero o Supremo mais controlado. Quase isso. O projeto agora vai para as mãos do Arthurzito. Sabe-se Deus o que quer Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica.
Os outros senadores do PT votaram contra. Mas tem gente dizendo que Wagner votou a favor só para parecer que o governo não saiu perdendo. Sei não. Não custa lembrar que Wagner mais do que senador é líder do governo.
⚖️E já que falamos em Supremo, o Xandão hoje soltou 4 patriotas que estavam presos desde janeiro. Fez isso depois que um outro patriota morreu na prisão, nesta semana. Já havia indicações de falta de saúde do patriota que morreu, mas Xandão não apreciou o pedido de saída. Descobriu-se depois que o caso esteve nas mãos do André Mendonça, o terrivelmente evangélico, e ele só repassou o caso pro Xandão.
💰Mas teve mais Senado. Um descontaço de impostos para os ricaços. Como assim, Tixa? Eu li que era pra taxar os ricaços. É darling, essa história de taxar super-ricos precisa ser melhor explicada para vosmecê porque não é assim tão ruim para os ricaços. Muito pelo contrário. Hoje a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o projeto que taxa os fundos dos super-ricos. Taxa, mas dá um descontão.
🥴Resumindo bem a história é o seguinte: quem tem fundo exclusivo vai ter que começar a pagar imposto semestralmente, os mesmos 15% que o resto da galera paga sobre o rendimento. A diferença é que os ricaços vão poder pegar tudo o que ganharam até agora e pagar só 8% de IR. Viu que beleza? Desconto de quase 50%, darling. Nem pai e mãe dão tando desconto.
😶O projeto já foi aprovado na Câmara e falta o plenário do Senado. Darling, rico até quando paga, ganha. É o que digo. Explico mais detalhadamente no Para Os Perdidos. Link aqui:
⚽E hoje tem editoria de internacional. O que foi o Maracanã ontem, hein, darling?!?! Só sei que o Messi soltou um: nós somos campeões!!! Ui! A galera se pegou na arquibancada durante o jogo e a polícia desceu o pau. Se eu sou brasileira não apareço na Argentina por um bom tempo. Ah, eu sou. Sou o quê, Tixa? Brasileira.
😇Mas o Bolsonaro já disse que vai e vai levar a maior galera junto lá para a posse do Milei. O novo presidente argentino agora anda todo amigo do Papa Francisco também. Depois de chamar o papa de imbecil, Milei passou a chamar a vossa santidade de… vossa santidade. Falou com o papa por telefone e ficou encantado. Mas não custa lembrar que o Papa é argentino e outro dia foi perguntado se era Messe ou Maradona e ele respondeu: Pelé. Lo siento.
⚔️E já que a editorial de internacional tá que é só o Papa hoje, a principal notícia é o que ele disse sobre a guerra entre Israel e Hamas: “Não é guerra, é terrorismo.” Lula quase saiu gritando pelo Planalto: eu não disse? Acorda BRASEW, que hoje é só quarta ainda.
Comentários