🍥 Já acabou o carnaval? Alguém sabe? Acho que não. Só se fala em um tal de Navalny na imprensa. Navalny, não narval, darling. Ele era o maior opositor do Putin, sim, o da Rússia, e morreu na prisão onde cumpria pena de 19 anos por extremismo. O Biden, presidente americano, já disse que foi o Putin o responsável pela morte. Parece que tem eleição lá na Rússia daqui um mês. É, darling, essas surpresas da vida. Tem eleição na Rússia. Se o Putin for eleito, será pentacampeão.

🤡 Não é a toa que Biden saiu apontando o dedo. O Putin anda bem fanfarrão e andou dizendo que apoia o Biden para se reeleger presidente. Para os perdidos, tem eleição nos Estados Unidos também.

🦑 Já o Lula está na África e até agora nenhuma palavra sobre o narval.

🎺 Na falta de melhores notícias, sigamos no rolê do Trump e Putin e Biden. O Trump está que está para ser de novo presidente dos Estados Unidos, mas o que tem de processo contra ele, não é brincadeira. Hoje foi dia dele ser condenado a pagar 1,7 bilhão de reais, bilhão mesmo, darling, você não leu errado, por conta de fraude financeira em Nova York. Os promotores disseram que ele inflou o patrimônio para ter condições mais vantajosas em negociações com bancos e seguradoras. Pobres bancos e seguradoras.

👕 Por aqui, até agora, o governo não conseguiu capturar os fugitivos. Esses fugitivos são aqueles que, segundo o ministro da Justiça, nosso Lewandas Lewandovski, usaram um alicate, aquele que corta arame. Já saiu foto do buraco na cela, já acharam camiseta, tênis. Parece que o alicate não apareceu ainda.

🏌️‍♂️ E não é que o Xandão é capaz de se declarar impedido de participar de julgamentos? Surprise, BRASEW. Xandão, nosso xerife geral da República, sempre cheio de surpresas. Ele disse que está impedido de participar do julgamento de dois recursos no inquérito da história de Roma, quando patriotas teriam hostilizado o ministro e estapeado o Xandinho.

🎖️ E os milicos que não queriam golpe já estão tentando se explicar porque não fizeram nada sabendo que alguém queria golpe. O Freire Gomes, amplamente citado nas conversas do golpe, anda espalhando que não é verdade que ele não fez nada, ele articulou com os colegas para evitar a possibilidade de golpe. Segundo ele era mais eficaz fazer isso do que falar com o Supremo. 

🍖 E ainda notícias do golpe. A Advocacia Geral da União exonerou um servidor que estava na reunião do 5 de julho. Quer apurar se teve alguma transgressão disciplinar por ele participar de uma reunião que, segundo a PF, era golpista e não ter feito nada.

🛩️ E Bolsonaro segue na articulação para o ato golpista, ops, sorry, darling, ato falho, digo, ato a favor de si mesmo na Avenida Paulista. O Ricardo Nunes, que quer se reeleger em São Paulo, foi fortemente recomendado a não comparecer, mas hoje ele disse que vai sim. Para ele pouco importa se teve tentativa de golpe ou não. O que ele disse é que o Bolsonaro deu dinheiro pra São Paulo e isso é o que importa. Calme-se, darling. O que o prefeito disse é que é muito grato ao Bolsonaro porque quando estava no governo perdoou a dívida do Campo de Marte, aquele aero pequeno aqui de São Paulo.

🏖️ E chega que já é sexta. Dorme, BRASEW.