Lula vai ter que orar e jejuar mais para conseguir reverter o rolê com os evangélicos. Deputada quis dar um tapa no visu com dindim público e acabou borrando a make. Supremos tretam por causa do baseado.

😇 A última pesquisa DataFolha mostrou que Lula tá pecando com os evangélicos. O pior desempenho da sua gestão está justamente entre o povo de Deus. 44% acham o governo ruim ou péssimo. No Congresso a situação não é diferente. Na semana passada a bancada do governo não deu um piu em relação ao texto do PL do estuprador e a bancada evangélica não curtiu nem um pouco isso.

😇 O ex-líder da bancada evangélica na Câmara, Eli Borges, deu o papo reto:

O Lula vive de retórica, vive falando da importância dos evangélicos, mas age sempre contra os nossos interesses. Ele vetou matérias caras para nós e já se posicionou contra o projeto (do antiaborto). Na prática, não vejo como a relação dele conosco pode piorar. Já é ruim.

😇 É, BRASEW, não basta ajoelhar, tem que rezar. Tixa, será que foi por isso que o Lula demorou 3 dias para falar sobre o PL do estuprador? Faz sentido, darling.

😇 A bancada evangélica perdeu força no debate das pautas de costume no Congresso e fez essa galera ficar possuída, digo, descontente. E isso fez aumentarem os ataques ao governo. Daí, o presidente teve a ideia de chamar mais um ministro seu para dialogar com os evangélicos. E quem ele convocou? Silvio Almeida, o ministro dos Direitos Humanos. Silvio foi um dos poucos ministros que se manifestaram rápido no rolê do PL dizendo que o texto era “vergonhosamente inconstitucional". Que beleza de escolha, Tixa. Só reportamos os fatos, darling, contenha-se.


😇 Falando em pecado, o Estadão contou que a secretária Nacional de Aquicultura, a ex-deputada federal Tereza Nelma, do PSD, enviou 1,3 milhão de dinheiros em emendas parlamentares para uma entidade que é presidida por sua antiga assessora na Câmara. A ONG se chama "Guerreiras Pela Vida" e a tal assessora/presidente também trabalha no gabinete da vereadora de Maceió, Teca Nelma, que é filha de Tereza. Dos 12 dirigentes que a ONG possui, 7 já trabalharam nos gabinetes da mãe ou da filha. Além disso, a ONG não divulga as parcerias com a administração pública como manda a lei. Mas a secretária rebateu dizendo que sempre prezou por “total transparência”. Ah, Tixa, só tão querendo multiplicar os peixes. Ai, darling, no comments!


😇 Falando em transparência, a deputada federal Silvia Waiãpi, do PL, foi cassada por ter usado 9 mil do nosso dindim para fazer uma harmonização facial, BRASEW! O TRE do Amapá rejeitou por unanimidade as contas de campanha de 2022 dessa pessoa. Silvia, indígena, é apoiadora de Bolsonaro e se diz uma Republicana Conservadora. Ela também foi a primeira mulher indígena a entrar para o Exército! Ah, ela também foi incluída no rol de investigados dos atos golpistas de 8 de janeiro. Olha que belezinha. Tixa, você quis dizer DEmonização, né? Minha Nossa Senhora das Lagartixas, tenha piedade dos humanos!

Que foi, Tixa? Tá olhando o que?

😇 No Supremo retomaram hoje a votação do rolê da descriminalização da maconha. Barroso, o supremo mor, e André Mendonça, o ministro terrivelmente evangélico, trocaram uns tabefes verbais. Mas tudo dentro da polidez jurídica. É que Barroso explicou no início da sessão que o Supremo não vai legalizar a droga como dizem as fake news. O tribunal pretende definir se o porte de drogas continua sendo um ato ilícito penal ou vira um ato ilícito administrativo. Daí, Mendonça interrompeu e disse que não, que se o rolê for aprovado estarão passando por cima do legislador, ou seja, quem criou a lei. Barroso rebateu e disse que o coleguinha estava panfletando. Aff. Bom, a votação parou de novo pois Toffoli, o aliviador geral da República, abriu divergência pois não concordou nem com um lado, nem com o outro. Enfim, ninguém usou ou portou a erva durante a sessão (que a gente tenha visto, né?), mas tava tudo mucho loko e o placar segue 5x3 pela descriminalização.

Eu nunca me aproximei de drogas, Tixa!

😇 Falando em humanos chapados, Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, resolveu dispensar a presença dos deputados do Nordeste e do Rio Grande do Sul na próxima semana, quando rolam as Festas de São João. Só que o resto da galera vai ter que continuar presencialmente. Me conta você, quiseram ou não jogar Lira na fogueira? Acho que pensaram na cobra, Tixa! Olha que não era uma má ideia fazer uma festa junina desse povo lá no Butantã, na ala das peçonhentas.

😇 Ah, o Senado também vai facilitar a vida dos senadores. Eles poderão participar presencialmente ou totalmente remotos, nesse período dos arraiá! Além dos que vão tomar uns quentões tem alguns que vão é para azeuropa. Mais especificamente para Portugal, participarem de um fórum jurídico, promovido pelo IDP e pela FGV.


😇 E a PF segue superando-se nos nomes de suas operações. Hoje fizeram a operação Churrascada para colocar no espeto o desembargador Ivo de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele é nada mais, nada menos que o presidente da 1ª Câmara de Direito Criminal do TJ. E qual a treta? Uma suposta venda de decisões judiciais, BRASEW! O nome, segundo a PF, é porque a galera envolvida nesse rolê usava o código “churrasco” para se referir ao dia do plantão do desembargador no tribunal. O STJ afastou o desembargador. A casa caiu, digo, a carne queimou, darling.


😇 Carne me lembrou Argentina! E o Supremo recebeu do governo de Milei, o presidente da serra elétrica, uma lista com mais de 60 nomes dos fujões patriotas golpistas do 8 de janeiro. O STF havia enviado uma lista com 143 nomes desses patriotas que quebraram as tornozeleiras eletrônicas e se pirulitaram pra ficar com los hermanos.


Inter.

😇 E a treta em Israel deu uma piorada. O chefe mor do Hezbollah, Hassan Nashallah, disse que se Israel partir pra cima do Líbano a coisa vai ficar feia. Israel disse que está pronto para uma "guerra total" contra o grupo. Medo!

Bora lançar uma campanha global de paz e colocar rivotril na água do planeta.

Quintou, BRASEW! Gratiluz!