Hoje é dia de react, BRASEW. É muita declaração para deixarmos passar assim. Sem nenhum react.
Comecemos com o Lula falando da eleição na Venezuela.
“Não tem nada de grave. Não tem nada de assustador. Não tem nada de anormal…”
😲 Ah, sim, nada grave, só uns 12 mortos em protestos por conta de acusações de fraudes, 700 opositores presos pelo governo do ditador Maduro.
"Um concorda, o outro não (com o resultado divulgado pelo tal Conselho Nacional Eleitoral). Entra na Justiça, e a Justiça faz."
😲 Lula otimista com a Justiça venezuelana que é toda formada por gente do ditador Maduro. Detalhe. O recurso para questionar o resultado precisa ser feito ao Conselho Nacional Eleitoral que é gerido por um compadre do ditador Maduro. Agora sim, ficou fácil.
"É normal que tenha uma briga. Como resolve essa briga? Apresenta a ata."
😆 Fiquemos com o react do Sensacionalista: "atas das urnas venezuelanas estão sendo preparadas por ex-diretores das lojas Americanas."
"Na hora que tiver apresentado as atas, e for consagrado que a ata é verdadeira, todos nós temos a obrigação de reconhecer o resultado eleitoral da Venezuela.”
😆 Agora fiquei aqui pensando o que se poderá fazer se os ex-diretores das Americanas tiverem sido contratados (esta não é uma informação jornalística, darling, só uma tirada de sarro.)
Nota de rodapé. Os assessores palacianos correram contar a alguns colunistas que Lula tem mantido uma distância segura de Maduro e que as falas de hoje foram apenas para não se afastar demais. Sim, todo mundo notou que não se afastou demais.
Segunda nota de rodapé. Oficialmente, Lula segue sem reconhecer a vitória de Maduro.
Seguimos no react, agora com a nota do PT
"O PT saúda o povo venezuelano pelo processo eleitoral ocorrido no domingo, dia 28 de julho de 2024, em uma jornada pacífica, democrática e soberana."
😲 Queria ver a nota do PT se em vez de Maduro fosse Bolsonaro, com um Conselho Eleitoral comandado pelo Mauro Cid, declarando que foi eleito mesmo com apenas 80% das urnas apuradas e ele somando 51% dos votos. Faz a matemática aí que dava pra virar. E horas depois, já se auto-diplomar como presidente.
Aí Tixa, nada a ver comparar com o Bolsonaro.
😲 Claro, darling. Erro meu. É que o Maduro disse outro dia que as eleições brasileiras não foram auditadas e daí fiquei confusa.
E o Celso Amorim já está de volta ao Brasil e declarou:
“Temos que ir com cautela porque o Brasil, com o México e a Colômbia, tem enorme capacidade de influência. São os três maiores países da América Latina que têm uma visão mais progressista e que poderão ajudar a construir uma solução rumo à pacificação. Temos que caminhar em busca de pacificar.”
Voltou rapidinho, hein, companheiro?
E o Maduro? Viram? Agora tem um novo arqui-inimigo
"Existe uma coisa chamada redes sociais, que cria uma realidade virtual. E quem controla a realidade virtual é o nosso novo arqui-inimigo, o famoso Elon Musk, que quer invadir a Venezuela com seus foguetes e um exército."
E se todos eles se mudassem para a Marte e brigassem lá? Eu apoio.
Vamos às notícias menos importantes e por isso aqui no pé. Brincadeira, darling, aqui tudo é importante.
😲 O Cláudio Castro, governador do Rio, foi indiciado pela Polícia Federal, suspeito de corrupção. Ele foi visto com uma malinha em um shopping, teoricamente buscando um dinheirinho lá. Não é mais react, mas alguém ainda se surpreende com governador do Rio sendo indiciado pela polícia?
😲 Por falar em Polícia... uma pessoa que é investigada pela PF no caso da máfia das creches disse em vídeo que Nunes, o prefeito desconhecido, recebeu repasse de verbas municipais desviadas de creches. A Folha diz que teve acesso ao vídeo. O prefeito nega qualquer coisa.
😲 Por falar em Nunes, a Quaest divulgou hoje pesquisa nova que mostra todo mundo embolado no topo: Nunes, Boulos e Datena. Não quero nem ver, BRASEW, porque o Lula já disse que essa é uma eleição dele contra o Bolsonaro e daí só falta o Datena ganhar.
🤔 E a piauí disse que o Datena disse que quando ele apareceu bem nas pesquisas o Tarcísio mandou uma mensagem para ele dizendo: "se for eleito, você governa comigo". A assessoria do governador negou de pés juntos para a revista piauí que a mensagem exista.
Foi react demais hoje, darling. Mas o melhor react foi vendo a ginástica brasileira no pódio. Que dia, BRASEW.
☎️ E pra finalizar, Biden e Lula bateram um fio, vulgo, falar ao telefone. Biden queria saber qual é a posição do companheiro sobre o resultado na Venezuela. Bom, as assessorias divulgaram que a conversa foi de boas e que Biden agradeceu a Lula pela liderança nesse rolê com a Venezuela e que os dois concordam que é preciso divulgar as atas para validar o resultado.
🇺🇸 Por falar em Biden, corre assinar nossa newsletter sobre as eleições americanas em parceria com o UOL. Você recebe logo cedo no seu email tudinho sobre esse rolê na terra do Tio Sam. GRATUITAMENTE.
Comentários