🤡 A explicação do Lewandas sobre a fuga da prisão de segurança máxima de Mossoró poderia facilmente ser um episódio de Os Trapalhões. Com um alicate? Sério? O ex-supremo e atual ministro garante que não teve contorno político nenhum. Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, Bolsonaro agradece que todo mundo só esteja falando da fuga. E a pergunta que não quer calar é: se era tão fácil por que ninguém fugiu antes?
🤡 O ministro disse que agora vai fazer e acontecer e inclusive botar muralhas. Olha que legal, um presídio com muralhas. Levando em conta que os bandidos fugiram pela luminária do teto…
🤡 O acontecimento claramente é um alerta. Se o governo não tomar providências de verdade, a segurança pública vai dominar o assunto todos os dias. Que herança o Dino Dassilvassauro, que é todo trabalhado nos Vingadores, deixou para o Lewandas, hein?
🤡 Mas mesmo que as manchetes sejam todas do Lewandas, a verdade é que a investigação do golpe segue a todo vapor. Agora vazaram novas informações da polícia federal dando conta de que o Mauro Cid, o ex-faz tudo de Bolsonaro, falou que empresários estavam cobrando que o Bolsonaro virasse o jogo depois das eleições já terminadas. Segundo o áudio do Mauro Cid estavam o “Hang, aquele cara da Centauro, o Meyer Nigri e o cara do Coco Bambu”.
🤡 Fora isso, voltou à tona a notícia de que Bolsonaro mandou 800 mil reais para os Estados Unidos na época que se pirilutou para os States. Mas a verdade é que no ano passado os advogados do Bolsonaro já tinham se explicado sobre o dinheiro enviado. Disseram que era porque Bolsonaro acreditava que a economia iria de mal a pior. O ex-mito ressignificando o velho hábito de guardar uma grana embaixo do colchão.
🤡 Outra nova que saiu no dia é que a PF também quer descobrir por que os milicos de alta patente que não aceitaram o golpe tampouco fizeram algo para denunciar. Os próprios ministros que estavam na reunião do 5 de julho não tinham que ter denunciado nada? Enfim, a Justiça que lute.
🤡 E o Bolsonaro de fato quer tirar o Xandão do processo do golpe no Supremo. Os advs estão pedindo que Barroso tire o Xandão do caso já que ele seria a suposta vítima de espionagem e também seria o primeiro a ser preso se o golpe tivesse dado certo. Tixa, então eles assumem tudo? Não, darling, eles falam hipoteticamente. Juridicamente é uma estratégia.
🤡 Daí a o Supremo aceitar vai uma distância. Veja o caso do Moro, há quanto tempo se falava que ele não era competente para vários casos da Lava Jato até que o Supremo decidiu que ele era incompetente?
🤡 E por falar em Xandão, a polícia concluiu o inquérito daquela história do aeroporto de Roma. Foi injúria real (com violência. O acusado deu um tapa no filho do Xandão), segundo a polícia, mas como a pena é muito pequena o caso foi encerrado sem indiciamento. Parece que é uma regra do rolê.
🤡 Já a polícia civil do DF resolveu indiciar o Jair Renan, o filho 04, por fraudar documentos para conseguir um empréstimo. Rolou até indiciamento por crime de lavagem.
🤡 Fora isso, é carnaval ainda, né, darling? Nada do Congresso. Já o Lula está ainda no Egito, dessa vez voltou a falar mal de Hamas, mas também falou muito mal de Israel. Dorme, BRASEW. Dorme que eu vou acordar.
Comentários