Darling do céu, os milicos estão dizendo que ia ter golpe sim. E gente cheio de estrelas. General, brigadeiro, cajuzinho e até o docinho de coco do Valdemar Voldemort disseram que ia ter golpe sim. E ficamos sabendo de tudo porque o Xandão liberou geral os documentos. Mas aqui você já sabe, resumão, né, BRASEW?

🧁 Freire Gomes, o general, que era chefão do Exército. Aquele que o Braga Netto chamou de cagão. 

Ele disse que o Bolsonaro apresentou três opções para o golpe: Estado de Defesa, Estado de Sítio e a GLO, a famosa Garantia da Lei e da Ordem. Tudo depois de já ter perdido a eleição. Isso daí eram os tais decretos em que se discutia inclusive a prisão do Xandão. O povo queria prender o xerife Geral da República. 

🧁 Baptista Júnior, brigadeiro, ex-chefão da Aeronáutica. 

Confirmou que o Freire Gomes disse que teria que prender Bolsonaro caso ele tentasse um golpe de Estado e que o chefão da Marinha disse que tava junto e botava as tropas no mar, digo, na rua. Contou ainda que o General Heleno ficou atônito quando viu que eles não queriam o golpe. 

“Sim, que caso o comandante tivesse anuído, possivelmente, a tentativa de golpe de Estado teria se consumado"

🧁 Valdemar da Costa Neto, o Voldemort, aqui nessa trama todo trabalhado no docinho de coco. 

Ele disse à PF que o Bolsonaro só não deu o golpe de Estado porque ‘não viu maneira de fazer”. E ainda saiu de bonzinho dizendo que o tal instituto que ele contratou não apresentou nada de concreto sobre irregularidades no processo eleitoral. Por que ele foi pedir repetição do segundo turno no Supremo então?

Pensando em voz alta: O que será que Bolsonaro vai fazer agora? Continuar no PL depois dessa? 

🧁 Laércio Vergílio, general da reserva, quase um cajuzinho, explicando porque precisava prender o Xandão.

"Necessária para volta da normalidade institucional e a harmonia entre os Poderes."

🧁 Wajngarten, o advogado de Bolsonaro, ficou quieto no depoimento à PF, mas hoje no Twitter ele mandou essa:

"Tem General com memória seletiva….Recorda-se de vírgulas e frases e palavras, mas não se recorda de datas. Bem curioso. Mais ainda as defesas não terem nenhum acesso à esse depoimento folclórico”.

Ele se referia ao Freire Gomes que em dado momento no depoimento à PF disse não se lembrar quando foi uma das reuniões golpistas.

🧁 Bolsonaro, o Jair, está querendo saber onde a Kate fez as fotos que ele quer fazer umas também. Para a PF ele ficou quieto, mas agora, depois de ler o que os milicos falaram, ele disse ao Metrópoles:

"Dados os considerandos, quem dá a palavra final é o Parlamento. Já a Garantia da Lei e da Ordem não se pode fazer do nada. Tem que ter fundamento. Não é crime falar sobre o que está previsto na Constituição Federal. Você pode discutir e debater tudo o que está na Constituição Federal. O que falam em delação, em depoimentos, é problema de quem falou. É uma narrativa idiota”. 

🧁 E o que dizia afinal uma das minutas, escritas depois da vitória de Lula nas eleições, e que tinha como objetivo prender o Xandão e fazer novas eleições?

“Diante de todo o exposto e para assegurar a necessária restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, jogando de forma incondicional dentro das quatro linhas, com base em disposições expressas da Constituição Federal de 1988, declaro o Estado de Sítio; e, como ato contínuo, decreto Operação de Garantia da Lei e da Ordem”. 

E o pessoal reclamando do Sítio de Atibaia.