😄Darling, não queira ser um estudante que tem que fazer Enem. É só treta. Nem o Caetano conseguiu escolher uma resposta correta na questão que tratava da interpretação de texto de duas letras de suas músicas. Com aquele sotaque baiano que deixa a pessoa mais feliz ele mandou um: “Achei que são todas”.
😄Mas a treta mesmo veio dos ruralistas que estão dizendo que o Enem foi ideológico. E o que seria esse ideológico, Tixa? Os alunos deviam interpretar o que os textos que falavam em chuva de veneno de agrotóxicos, exploração de trabalhadores, desmatamento na Amazônia por conta de grileiros, madeireiros e a galera toda, queriam dizer. Até uma questão que falava do povo bilionário que quer ir pra Marte entrou na pauta do agro. Vai vendo, BRASEW.
😄De qualquer forma, o Enem trouxe um monte de assuntos que há tempos não circulavam nas provas, como ditadura, Paulo Freire e otrascositasmas. O tema da redação foi o trabalho do cuidado feito pelas mulheres e que ainda segue invisível. E nem precisamos comentar que já estamos no ano 23 do século 21, né, darling?
😄E quem está com um pouco de dificuldade de interpretação de texto, ou de cenário, é o Tarcísio, nosso Tarçísio, governador de São Paulo. O povo ficou sem luz por dias em São Paulo. A periferia já está acostumada com isso, diga-se de passagem, mas dessa vez bairros nobres foram atingidos. Aí o golpe veio do próprio bolsonarismo que começou a questionar se dá para privatizar água também vendo esse caos da empresa de energia elétrica.
😄Tarcísio saiu defendendo que na venda da Sabesp, a empresa de águas, não terá contrato frouxo e que não vamos ter explosão tarifária. Aposto que quem paga conta da Comgás acreditou profundamente na frase “não vamos ter explosão tarifária”. Já quanto à Enel, a empresa que deixou milhões sem luz por dias na maior cidade do país, vale lembrar que também não tem contrato frouxo. Tem, pelo visto, é fiscalização frouxa. Sim, darling, a Enel tem que seguir as regras da agência nacional de energia elétrica. Acorda, BRASEW.
😄E Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, foi fazer um social hoje no banquinho do Andrezito, o Esteves. Foi lá e aproveitou para dizer que está na hora de subir o sarrafo nas ações de inconstitucionalidade que chegam no Supremo. Lira quer que uma ação desse tipo só possa ser protocolada no Supremo se 20% do parlamento apoiar. Hoje, qualquer partido ou parlamentar pode questionar no Supremo se uma lei é constitucional ou não. Nem sei, darling.
😄E está chegando a hora de Lula escolher seu procurador amigo geral da República. Ele andou recebendo uns candidatos, todos homens, claro, e está analisando. Tem até nome indicado por José Sarney. Sim, darling, ele existe ainda. E está indicando procuradores gerais. Chega por hoje, BRASEW.
Ah, chama os amigos, a parentada e até o papagaio para vir aqui para a Comunidade da Tixa no zap. Não custa nada e todo mundo vai ser feliz! https://bit.ly/3t4NqXm
Comentários