♟️Começou a guerra pública suprema, darling!!!! E o recado do supremo Barroso foi direto para a caixa de mensagens da esquerda. Foi tipo assim: ô galera, a gente segurou tudo as loucuras aqui de negacionista de pandemia, negacionista ambiental, de golpista e agora vocês vão lá e votam junto com eles para acabar com o Supremo? Claro que ele não disse com essas palavras, darling. Barroso falou daquele jeito bonito dele, mas o recado foi esse.

♟️E por que caiu na caixa de mensagens da esquerda, Tixa? Porque sem a esquerda, darling, a Proposta de Emenda à Constituição para limitar os poderes supremos, encampada pela direita, simplesmente não teria passado no Senado. Sem o voto do Jacques Wagner, do PT, e os votos de senadores do PDT e PSB, a PEC não teria tido o número de votos suficientes para ser aprovada. Um projeto que muda a Constituição precisa de no mínimo 49 votos. A PEC do supremo teve 53. Sem os 4 votos da esquerda, teria tido 48.

♟️O recado mais pesado de Barroso veio no fim de sua manifestação nesta tarde, no Supremo. Agora sim, palavras dele: “Em todos os países que recentemente viveram o retrocesso democrático, a erosão das instituições começou por mudanças nas supremas cortes. Os antecedentes não são bons.”

0:00
/0:19

Trecho final da fala de Barro

♟️E sabe onde foi o problema mais recente, darling? Em Israel. Netanyahu se uniu à extrema direita para tirar poderes do Judiciário e ganhar ele mesmo mais poderes. Evitar que o Judiciário pudesse investigar denúncias de corrupção. A treta foi tão grande e dividiu tanto a sociedade por lá que até militares ficaram contra Netanyahu. Teve greve e tudo o mais. Mesmo assim, a mudança do Judiciário foi feita. Pouco tempo depois explodiu a guerra com o Hamas. E alguns entendidos dizem que o ataque só aconteceu justamente porque o país estava vivendo essa divisão. Leiam Thomas Friedman.

♟️Mas voltando para o fight aqui no Brasil, os supremos precisam agora barrar a PEC lá na Câmara. Não podem correr o risco de a esquerda se bobear. E sempre dá para contar com uma ajudinha de Lira, o Arthurzito da Câmara frigorífica. Já se diz a boca pequena que ele nem quer botar para votar isso. Lira, como sempre com o poder na mão. Mas todos sabem que ingrato Lira não é. E sempre dá para lembrar que o supremo Gilmar Mendes cancelou toda uma investigação que podia correr contra o deputado por conta de kits de robótica.

♟️E por falar no Mendes, nosso coronel, ele também foi enfático hoje e disse que já surgiram ameaças de impeachment de ministros supremos: “É preciso altivez para rechaçar esse tipo de ameaça de maneira muito clara. Esta Casa não é composta por covardes. Esta Casa não é composta por medrosos. Cumpre dizê-lo com a serenidade, mas com firmeza, e com o desassombro que este tipo de investida exige de todos nós, membros desta Casa multicentenária. Este Supremo Tribunal Federal não admite intimidações.” Já usei o gif, mas sou obrigada a usar de novo:

♟️Xandão, nosso xerife geral, também foi para o microfone: “a discussão de ideias, o aprimoramento das instituições, são importantes instrumentos da democracia. Mas não quando escondem insinuações, intimidações e ataques à independência do Poder Judiciário. E principalmente a independência deste Supremo Tribunal Federal.”

♟️A Gleisi Narizinho, que comanda o PT, também parece que não gostou nada de Jaques Wagner ter votado a favor. Wagner teve que sair dizendo que foi um voto pessoal e não do governo. É que o senador é líder do governo no Senado. Vai vendo, a confusão.

♟️E só para não ficarmos monotemáticos hoje, registro para o novo Milei. Até outro dia ele dizia que não iria falar com a China, nem com o Brasil, nem com o Papa. Agora ele já agradeceu ao presidente Xi pelas saudações, chamou o Papa de vossa santidade e disse que o Lula, se for para a posse, será bem recebido. Bolsonaro disse que vai na posse mesmo que o Lula vá. E o que se diz é que Lula já pensa em ir mesmo.

0:00
/0:11

♟️E é isso, BRASEW, chega que estamos preparando uma black fraude daquelas para você.