O Valdemar Voldemort da Costa Neto, o dono do PL, meio que andou decepcionando o Bolsonaro e os bolsonaristas nos últimos dias. Primeiro ele foi lá e não ficou em silêncio no seu depoimento à PF por conta do golpe. Tudo bem que se diz que ele não falou nada que prestasse para a investigação. Mas o golpe mesmo veio hoje com a notícia de que ele cortou o salário do Braga Netto, o ex-candidato a vice de Bolsonaro e ex-general que foi alvo da PF por conta do golpe. 

💰 Quer ver o tamanho do golpe no bolso do Braga Netto? Em 2023, o PL pagou a Braga Netto 383 mil reais, BRASEW. Sabe o que é isso? Eu não tenho ideia, darling. Nunca vi tanto dinheiro.

🥶 Nosso Voldemort também foi alvo da PF. Nas suspeitas de que eles queriam dar um golpe, Valdemar teve um papel bem fundamental ao contratar uma auditoria para dizer que as urnas foram fraudadas. Aí o Valdemar foi ao Supremo para anular o segundo turno, mas se negou a pedir que se anulasse o primeiro turno. Porque sabe, né? No primeiro turno, o PL tinha elegido gente pra mais de metro. 

🤑 A desculpa do Valdemar é de que como o Xandão decidiu que o Braga Netto não pode mais falar com ele e o partido, não fazia sentido continuar pagando salário. Mas ele não cortou o salário do Bolsonaro e Bolsonaro também não pode mais falar com Valdemar. E aí o Valdemar já tem outra desculpa perfeita para não ir no eventinho do Bolsonaro na Paulista no domingo. 

🎏 É, BRASEW, no domingo todos os olhos estarão voltados para a Avenida Paulista. Quem vai? Quem não vai? Vai estar cheio? Bolsonaro vai ameaçar o Xandão? Por falar em Xandão, ele se encontrou com Tarcísio e Ricardo Nunes (o prefeito de Sampa) em evento no Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo nesta sexta. Será que se encontram de novo depois de domingo?


ESPIONADOS

📺 E O Globo veio hoje com matéria sobre os espionados da Abin com nomes de aliados de Bolsonaro. Não é exatamente novidade. A Band já tinha divulgado uma lista com nomes como Weintraub (saudades do nosso ex-performer, cantor, modelo, manequim e ministro da educação nas horas vagas?), Flavia Arruda (era ministra forte de Bolsonaro) e até o Anderson Torres. Agora na listinha, aparece o deputado bolsonarista Gustavo Gayer.

😦 Mas Gayer saiu com essa: existia de fato uma Abin paralela, mas era operada pelo PT. Sim, BRASEW. Ele diz que é claro que era isso que acontecia porque o responsável pelo programa israelense de espionagem era um tal Fortunato, que foi recontratado no governo Lula. E o tal Fortunato foi mesmo recontratado. E já foi demitido depois que virou alvo da polícia. 

💰 Fortunato saiu da Abin na gestão Bolsonaro porque estaria contrariado com o Ramagem, o ex-chefe da Abin, por ter cortado verba para pagar informantes. Já Ramagem diz que o demitiu porque soube que ele estava fazendo coisa errada.

🏦 Mas vale registrar que o Fortunato pode pedir música no Fantástico. Ele já havia sido demitido em 2008, no governo Lula 2, porque espionou políticos durante a Satiagraha, aquela operação do Daniel Dantas que morreu na praia suprema. Vai vendo, BRASEW. 


ROLEZINHO

🦑 Lula foi dar um rolezinho hoje no Rio. Em um evento disse que não é para as pessoas votarem em imbecis.  Em outro disse que se não for genocídio o que está acontecendo em Gaza, o que é então? E ainda foi protocolado o pedido de impeachment na Câmara por conta do rolê do Holocausto. E vai para onde? Onde? Onde? Diretamente para a gavetinha do Lira.


DINDIN

Mas falando em Lira, notícia quente foi o convescote de ontem no Palácio do Planalto para afagar os líderes dos líderes.

0:00
/0:21

Convescote do Lula

🪙 Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, como vocês sabem, andava todo chateado porque o Lula não liberava as emendas dele. Fez mil ameaças, mandou mil recados.

🪙 Aí o Padilha foi ontem na Câmara para falar com os líderes de que mesmo tendo vetado a parte da lei de diretrizes do orçamento, Lula ia liberar as emendas todas até junho. Sabe como é, né? Tem eleição este ano e a galera precisa de dinheiro para fazer agradinhos para os eleitores.

🪙 O Lula chamou os líderes, serviu uísque, coxinha, uma festa danada. E aí fez até foto com todo mundo pra lá de sorridente. O Lira estava no nível sorrindo com moderação. Já o Padilha estava todo trabalhado na gargalhada.

🌔 Detalhe: Lira não fala com Padilha e estão dizendo que Lula prometeu que vai agora falar diretamente com Lira.

🌔 Já o Lira saiu dizendo que o jogo zerou.

Para os Perdidos: Padilha é o ministro do Lula que cuida do relacionamento com o Congresso.

Para Os perdidos 2: 👇

E até domingo, BRASEW!!!!