😮 E agora? Abro com o Arthurzito ou com o Dias? Que Dias, Tixa? O Toffoli, darling!!!!! 

😮 Como nosso Arthurzito da Câmara frigorífica voltou fulo da vida das férias, vamos começar com ele. Voltou todo trabalhado nas ameaças. “Erra grosseiramente” quem acha que estou morto. Claro que ele não disse nestas palavras, mas foi o que no fundo ele disse no seu discurso de reabertura do ano letivo, digo, do ano parlamentar. Deixou claro que ele só sai em fevereiro do próximo ano. Que não vai ter eleição que vá atrapalhar sua agenda pelas emendas. 

0:00
/0:33

😮 Aliás, como estava brabo com esse rolê das emendas. “Exigimos o fiel cumprimento aos acordos firmados com o parlamento”, disse ele. “Não admitiremos que sejamos criticados por isso”, esbravejou. “Não subestimem esta mesa diretora. Não subestimem os membros deste Parlamento”. Ui, que meda!!!!!!

😮 Os jornais noticiam a torto e à direita que Lira anda reclamando do Padilha, o Alexandre do Palácio do Planalto. No fundo, está batendo no Padilha para acertar Lula. E o que está acontecendo? Emendas represadas. 

😮 A presidente do PT, Gleisi Narizinho, também já tinha dito em entrevista ao O Globo que acha um ultraje os 53 bi em emendas aprovados pelo Congresso. É mais do que o investimento do governo em obras. E o que querem os parlamentares? Se elegerem nas eleições municipais com o nosso dinheiro, darling. 

😮 A propósito da Gleisi narizinho, ela foi questionada na mesma entrevista sobre a resolução do PT que fala em austericídio. Ela garantiu que não era uma crítica ao nosso Fernandinho Cabelo, o Haddad, ministro da Fazenda. Ahã. Çei! “Foi uma fala em tese”. Ah! Bom!!! Haddad, darling, significa que nada de déficit zero, na prática, talkey? 

😮 Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, não foi assim todo cheio das ameaças de efeito do Lira, mas apresentou uma pauta para o ano que foi quase isso:

  • Fim da reeleição
  • ⁠Coincidência e prazo de mandatos
  • Financiamento de campanhas eleitorais
  • ⁠Mandatos para ministros do STF
  • Limitação de decisões monocráticas no STF
  • ⁠Reestruturação da carreira jurídica
  • Segurança pública

😮 Mas vamos ao supremo Toffoli. Darling do céu, ele mandou hoje investigar a Transparência Internacional, aquela ONG que divulgou na semana passada um aumento da percepção da corrupção no novo governo Lula. Mas não foi isso que o supremo mandou investigar. Toffoli disse que viu denúncias gravíssimas de que a tal ONG teria recebido dinheiro dos acordos de leniência da Lava Jato. 

😮 Detalhe: a própria procuradoria da República já havia dito há anos que a tal ONG não administrou dinheiro nenhum. O fundo de pano, é pano de fundo, Tixa, então, o fundo de pano é aquele fundo bilionário que a República de Curitiba queria fazer com o dinheiro da leniência. E adivinha de quem era a leniência da denúncia da Transparência Internacional? Da J&F.

😮 O supremo Toffoli está assim. Suspendeu a leniência da J&F e ignorou por completo o fato de que sua esposa trabalha para a J&F. Depois foi lá e suspendeu a leniência da Odebrecht. Enfim, investigue-se. A propósito, essa decisão sobre a J&F foi citada no relatório da ONG sobre o aumento da percepção de corrupção. Só para constar.

😮 E o glorioso Zema, o governador das Minas Gerais, disse que se sente convocado para as eleições de 2026.

😮 "Tem coisas que a Deus pertence. Uma coisa, garanto: em 2026 vou estar de prontidão para acompanhar o melhor candidato da direita, porque o que temos hoje no Brasil não dá certo e me sinto convocado automaticamente”.

😮 Entendido agora porque que o discursinho a la Bolsonaro sobre os pobres homens brancos sempre vítimas e chamados de carrascos? 

😮 Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, ele também disse que é claro que vai se encontrar com o Lula porque respeito é bom em todo o lugar. Nada a ver com a dívida bilionária que Minas tem e que pode travar seu governo, né? 

😮 E o Suplicy, o pai do Supla, foi lá na refiliação da Marta e cantou “eu sei que vou te amar por toda minha vida”. Daí hoje foi lá na JBS saber sobre a história da delação do Joesley de que ela teria recebido uma mesadinha de 200 contos. Tipo, ninguém nem lembrava que a Marta estava na delação e o solícito Suplicy ajudou todo mundo a lembrar.

"🎵... eu sei que vou chorar, a cada ausência tua, eu vou chorar... 🎵"

Acorda, BRASEW!