👀 Os arqui-super-inimigos das Alagoas estiveram no gabinete presidencial nesta tarde sei lá se ensolarada em Brasília e, pelo visto, prometem que o duelo vai ser feio. Sobrou até para o Lula, que estava tentando mandar um deixa disso para a CPI da Braskem e não conseguiu. O presidente chama os dois, diz que é para deixarem disso e nada acontece? 

👀 Renanzito, o senador Calheiros, que quer a CPI da Braskem, não arreda o pé. Ele já quer há muito tempo essa CPI, essa é a verdade. Desde que a Braskem fechou um acordo bilionário com a prefeitura de Maceió, de um aliado de quem? Quem? Lira, o Arthurzito da Câmara frigorífica

👀 Como todos sabem, a mina de sal-gema desmoronou em Maceió. Mais uma mina. Mais um bairro inteiro atingido. A questão é que o governo não quer uma CPI ainda mais de uma empresa que tem como um dos principais sócios nada mais nada menos do que a Petrobras. Sim, darling, temos que lembrar que a Petrobras é uma das donas da Braskem. O outro donos é a Odebrecht. Sim, darling, essa mesma Odebrecht que andou lavando o nome alguns anos atrás e agora se chama Novonor. Na verdade, essa parte pertence aos bancos que têm as ações em garantia de um empréstimo não pago. 

👀 Esse é o cenário. Renanzito e Lira se estranhando, o Lula tendo que agradar o Lira, sem desagradar o Renan, e tendo que proteger a Petrobras e, por tabela, a Odebrecht.

👀 Enquanto isso, no Congresso, o orçamento virou uma pauta bomba. O relator da lei que define o orçamento andou botando prazo para pagamento de emendas impositivas, que são aquelas que o governo distribuiu igualitariamente pra todo mundo.  O governo gosta de ficar com esse orçamento na mão para poder ir aprovando o que precisa no Congresso. 

👀 Além das emendas impositivas, o governo não gostou nada da outra batelada de emendas, chamadas de emendas de comissão, de uns 11 bilhões de reais. O governo viu acender o alerta do PAC, que tem orçamento de 60 bi. No fim das contas, o líder do governo no Congresso, o senador Randolfe, mandou parar tudo para avaliação. 

👀 Enquanto isso, no Planalto, Lula anda dizendo que superavit primário, inflação e lei de responsabilidade fiscal são pedras no caminho do crescimento do país. "Se for necessário este país fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?”. É, darling, qual o problema? Fernandinho Cabelo deve ter se revirado na cadeira mais uma vez. Ou deve estar feliz já que com o Lula queimando o déficit zero, fica fácil para ele dizer que a culpa não foi dele. 

👀 Já Lira, o Arthurzito, quer fazer reforma administrativa. Leia-se mudar a estrutura do funcionalismo público. Pensa se o Lula vai querer fazer reforma administrativa a essas alturas.

👀 Mas Lula está todo cheio de amizade com Tarcísio. Entregou um cheque de 10 bi para obras em São Paulo e chamou o Tarcísio até para discursar. E aproveitou e disse que ele, Lula, é um presidente que dá o dinheiro do BNDES para quem precisar e cutucou o Bolsonaro. O dinheiro é um empréstimo.

👀 Já a Janja teve seu X hackeado. Como assim, Tixa? Calma, darling. X, o ex-Twitter. O hacker pegou a conta da Janja ontem à noite e hoje o Xandão, nosso xerife geral da República,  já mandou  prender os suspeitos. Polícia Federal a jato. 

👀 Por falar em Xandão, o supremo xerife deu entrevista para a Folha. Disse que tem gente que lava fake news, para defender porque o Supremo quer punir empresas que publicam entrevistas com gente que fala mentiras. “Sabem que aquilo é mentira, já há decisão judicial transitada em julgado dizendo que aquilo é mentira e elas cavam uma entrevista só para tentar divulgar como notícia. Aí há dolo”. Será que Xandão está falando da ex do Arthurzito que deu entrevista pro ICL? 🤷‍♀️

👀 Destaco ainda o que o xerife supremo disse sobre o inquérito das fakes: Ele vai ser concluído quando terminar. Obrigada, supremo, por nos informar. Mas ele também mostrou que está xatiado com o Congresso e disse que é irreal eles quererem acabar com as decisões individuais dos ministros. E também disse que a delação do Cid tá no prumo. Que mandou até o juiz auxiliar fazer uma audiência gravada com o ex-faz tudo de Bolsonaro para saber se ele não foi coagido a delatar. Xandão diz que agora Cid está entregando provas. Aguardai, BRASEW.