🥴Só treta suprema nesta sexta, véspera de feriadão. Xandão e Gilmar trabalharam até cansar. O Xandão conseguiu até emplacar com Lula um nome para o Conselho Administrativo de Defesa (Cade) que já foi ministro do Jair, sim, darling, o Bolsonaro. Tixa, mas desde quando supremo indica diretor do Cade? A fofoca de Brasília é que desde sempre, darling. Até ex-assessor do Gilmar já virou diretor do Cade.
🥴Mas vem cá que eu te conto. O Cade é aquele órgão de governo que analisa os negócios das empresas. Analisa fusões, aquisições, denúncias de cartel, monopólio, concentração dos negócios para manter a concorrência, essas coisas. Ou seja, mexe com todos os bilhões do mundo dos negócios. Aí, fica todo mundo de olho.
🥴O que aconteceu nesta sexta é que Lula definiu nomes para quatro vagas que estavam em aberto no cargo. O tal José Levi do Amaral, que é atual secretário do Tribunal Superior Eleitoral, e que é ligado ao Xandão. Mas outros três foram indicados com padrinhos diversos. Mas como vamos ficar no Supremo, passemos para a próxima notícia do Xandão.
🥴O nosso xerife geral da República admitiu que errou. Como assim, Tixa? Sim, darling, ele admitiu que errou ao dizer que um patriota estava em Brasília em um dia em que o patriota não estava. Mas na sequência afirmou que acertou. Sim, o Xandão acerta até quando erra. Ele suspendeu o julgamento do tal patriota por conta do erro, mas hoje disse que a sentença é aquela mesmo: 17 anos de prisão por conta dos atos de 8 de janeiro.
🥴E vamos agora para o supremo Gilmar. Ele decidiu que a Carla Carabina Zambelli vai ter que responder sim por ter saído com arma em punho, na véspera da eleição, ameaçando atirar em uma pessoa que teria lhe provocado com palavras. Nunca esqueçamos que a deputada estava com segurança pessoal, que também saiu com arma em punho pela rua. A deputada bolsonarista é ré em um processo por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento com uso de arma. Taí uma palavra que caiu bem como uma luva: constrangimento.
🥴E quem ainda acredita no Datena? Nunca esqueço da coletiva de imprensa em que Dória anunciou Datena como candidato a Senador e dois dias depois Datena desistiu. Datena já chegou a ser virtualmente candidato a presidente. Agora esse ano se filiou ao PDT e o que fez agora? Se desfiliou. Dizem que está pensando em se filiar ao PSB para fazer dobradinha com a Tábata à prefeitura de São Paulo. Mas só acredito com ibagens!
🤬E o povo fala de déficit zero, déficit zero, déficit zero e daí os congressistas querem meter 46 bilhões em emendas parlamentares, mais que o dobro do orçamento anterior. Socorro, BRASEW. E por que eles querem esse dinheirão todo? 2024 é ano de eleições municipais, darling.
Para Os Perdidos. E o que são as emendas? Aquele orçamentinho que deputados e senadores têm direito, para fazer obras ou destinar dinheiro para as cidades e estados que os elegeram. Daí teve a treta do orçamento secreto, em que ninguém ficava sabendo quem mandou dinheiro para qual lugar. O Supremo determinou que orçamento secreto não pode mais. Agora eles estão tentando fazer um outro arranjo, e tá um tal de vai pra lá e vem pra cá porque o Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, quer manter o poder na distribuição do dindin.
Mas independente do poder, todos querem dar uma turbinadinha básica no rolê. Que beleza, e nóis aqui só querendo ir comer pizza na sexta-feira.
Sextou, BRASEW.
Comentários