Dia triste com mais uma tragédia com aviões. Dia feliz com mais uma medalha de ouro para as brasileiras. Fiquemos no nosso reme-reme da política, hoje mais curto porque estamos tristes ou alegres. 

😤 E também porque ninguém merece ter que falar de um candidato que não quer saber de debater proposta nenhuma e quer só fazer um circo nas eleições, BRASEW. Ele atende pelo nome de Pablo Marçal. Ele é um coach, que já foi acusado de enganar os alunos dele, também já foi acusado de otrascositasmas e foi para o debate para lacrar. Queria bombar nas redes sociais. Parecia cheirado e simplesmente desconhece São Paulo. Mas já vimos que se comportar desse jeito parece que traz votos. Vejam a Argentina… 

😤 Mas em entrevista para a Natuza Nery hoje, após um debate marcado por confrontos e provocações, Pablo Marçal afirmou ao podcast "O Assunto" que, se eleito, buscará diálogo com Lula. Durante o debate, Marçal criticou Ricardo Nunes por ineficiência, fez repetidas insinuações ligando Boulos às drogas e negou ter sido condenado pela Justiça, apesar das afirmações de Boulos e Tabata nas redes sociais sobre a condenação.

🧐 Do debate, só digo que o Datena não acreditou quando cortaram o tempo dele. Foca em mim. Aqui o resumitcho que o Pedro Vedovato, nosso resportixo, fez pra gente:

0:00
/1:57

😤 Vai ver se acalmou porque tem uma ala do seu partido, o PRTB, que quer barrar a candidatura dele dizendo que teve irregularidade na convenção. O seu Marçal tem hoje 14% das intenções de voto.

😡 Por falar em Argentina, e o seu Alberto Fernandez hein? Está sendo acusado pela esposa de agressão física, com direito a fotos e trocas de mensagem no zap. Fernandez era tido como grande defensor das mulheres e lutava contra o machismo. Sim, darling, ele é aquele que é amigo de Lula. Sim, ele é de esquerda.

👨🏻‍🦲 E o Xandão está com a caneta solta. Hoje libertou da prisão aquele Filipe Martins, o ex-assessor de assuntos internacionais do Bolsonaro, preso por conta dos rolês de golpe. Esse Filipe também formava o gabinete do ódio, segundo denúncias, e ele andou fazendo aquele sinal da supremacia branca durante uma sessão do Senado.

🙄 E terminamos com o diálogo mais improdutivo do dia. Troca de aspas, na verdade. 

Lula falando do governador Jorginho Mello em uma inauguração em Santa Catarina:

"Esse governador perdeu a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do estado. Se viesse, seria tratado com respeito. Lamentavelmente, tem gente que pensa pequeno, que age pequeno e não enxerga a necessidade do povo brasileiro.” 

E o Jorginho para o Lula:

"Isso não precisa de inauguração. Gostaria que o governo federal viesse inaugurar obras federais, inaugurar uma obra privada que ele não colocou um centavo, para mim não faz sentido.”

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas do acidente aéreo com o avião da Voepass.