💉 Xandão anda todo trabalhado no liberou geral. É só um jornalista começar a divulgar vazamentos de processos que estão sob a sua batuta, que ele vai lá e tira o sigilo e libera geral. Só não libera a delação do Cid. Mas o documento nada sigiloso de hoje foi o do pedido de indiciamento de Bolsonaro. Dele e mais 15 pessoas. Todas por conta da falsificação do cartão de vacinação. 

💉 A polícia tá dizendo que tudo já foi por conta do golpe de Estado. Ter o cartão era importante caso Bolsonaro viajasse para os Estados Unidos se não fosse mais presidente porque o país exigia cartão de vacinação. Tixa, mas por que não perguntaram lá nos States se Bolsonaro ou a sua filha apresentaram ou não o cartão. Facilitava, né? A PF perguntou, darling. Mas o Departamento de Justiça da terra do Tio Sam ainda não respondeu. Só lembrando que Bolsonaro disse sob juramento na PF que não tomou vacina.

11 pontos e uma dúvida sobre o caso do cartão da vacina de Bolsonaro
Bolsonaro foi indiciado hoje pela Polícia Federal por crime de informações falsas e associação criminosa no caso da carteira de vacina da Covid. Sim, darling, fizeram um cartão da vacina da Covid para Bolsonaro. Junto com ele, outras 16 pessoas foram indiciadas, inclusive o Mauro Cid, o delator. O Cid,

💉 Tudo agora fica por conta do procurador geral da República, o seu Gonet. Se fosse o Aras….. mas o Gonet vai ter só 15 dias para dizer se vai tocar o processo. 

💉 Enquanto isso, o advogado do Mauro Cid, o ex-faz tudo de Bolsonaro (inclusive falsificação de cartão de vacinação), estrilou. Ele disse que a polícia não cumpriu o acordo da delação e indiciou a família do Cid tudo junto. Ai, ai.

💉 Teve até um deputado indiciado no rolê. Gutemberg Reis, do MDB do Rio, outro que entrou na festa dos cartões fakes. 

💉 Para os perdidos. O Mauro Cid liderou um esquema para fazer certificado falso da vacina. Alguém em um posto de saúde registrava como se a pessoa tivesse tomado a vacina e depois inseriam no sistema do SUS e a galera tirava o certificado. Pensa, darling. Os caras fingiram que o Bolsonaro tomou vacina em Duque de Caxias. 

🪖 E por falar em Cid, o manda-chuva do Exército resolveu bloquear a promoção dele. Eu já achava que ele era coronel, mas não é. Ele é tenente-coronel. E olha que o chefe dele direto deu nota máxima pelo seu desempenho em 2023. Só para lembrar, Mauro Cid foi preso em 2023, BRASEW.

🪖 E os milicos agora estão com medo que o ex-chefão da Marinha resolva melar o rolê e dar um depoimento desmentindo os generais que falaram que Bolsonaro queria um golpe. O problema para o tal chefão da marinha é que ele decidiu ficar em silêncio quando foi chamado a depor. Daí agora fica estranho querer atirar, né?

😳 Já o Lula segue jogando com a barriga a recriação da comissão de mortos e desaparecidos da ditadura. E mais: proibiu o Ministério dos Direitos Humanos de fazer um ato crítico ao aniversário dos 60 anos da ditadura e ainda a criação de um museu da memória dos direitos humanos. Quero saber até quando Silvio Almeida fica por lá. Ele é o ministro, darling. 

😳 Já o Ministério Público Federal está pedindo indenização aos parentes do Ustra, e de outros milicos do golpe da década de 60 (gente, agora temos que falar golpe de tal década), por conta das mortes e desaparecimento de diversas vítimas durante a ditadura.

🕺 E o Zé Dirceu está trabalhado nos artigos. Publicou um artigo no Opera Mundi, que ganhou a front page do UOL, para dizer que o governo Lula não está se comunicando. O Lula mesmo já tinha dito na reunião com os ministros que estão perdendo para as fakenews.

😎 Mas foi nosso vice, o MiAlckmin, que falou pouco, mas falou bonito. Só li verdades. “O Brasil ficou caro, é um país muito caro. País ficou caro antes de ficar rico.” Bota ficou caro nisso, BRASEW.

Valeu, Tixa News!

🙄 Pra finalizar, Xandão homologou hoje a delação de Ronnie Lessa, aquele ex-policial suspeito de participar do assassinato da Marielle. Daí, Lewandas Lewandowski, nosso ministro da Justiça, convocou uma coletiva de imprensa urgente para falar sobre o rolê. E qual a grande revelação? Que ele não teve acesso a colaboração premiada pois tramita em segredo de Justiça! Vamos dormir, BRASEW!

0:00
/0:21