🚩… ter uma manchete bonita hoje, BRASEW.  Bom é ser feliz com o molejão. RIP. Já quero sextar antes da hora. Mas vamos lá. Falemos das greves que estão rolando aos montes por aí e o Lula tentou resolver esta semana. Ele, claro, defendeu que todo mundo faça greve, mas aproveitou para dizer que ele não tem como resolver o problema do jeito que o pessoal quer. É cilada, Bino.

🚩Lula ofereceu reajustes de vale refeição, auxílio doença, auxílio creche, a perfumaria dos salários. Isso parece que aquietou o coração de parte dos servidores. Mas aí tem o rolê do meio ambiente e da educação. 

🚩A greve dos servidores do Ibama e do ICMBio, justamente os defensores do meio ambiente, a quem Lula prometeu que defenderia com unhas e dentes, já dura meses. Nossa super ministra Marina sequer anda aparecendo no noticiário.

🚩Além disso, tem a greve nas universidades, coração dos programas de educação de Lula, que começou no início do mês. O governo fez uma proposta, mas os professores já disseram que não gostaram e que a greve vai mesmo é aumentar. 

E tudo em ano de eleição. 

Tixa, queremos aumento!

🚩E o Lula que botou sigilo numa cartinha que mandou para o Putin e justificou que não pode revelar o que está na cartinha porque foi uma cartinha do cidadão Lula e não do presidente Lula, para o cidadão Putin e não o presidente Putin. Ah, não, Lula! Cê não mandou essa!!!! O Biden vai ficar Putin, Tixa. Lula mandou uma cartinha pra ele também? Sigamos, darling.

Oi, Tixa, quer uma cartinha também?

🚩Enquanto isso, na Praça dos Três Poderes, a treta segue em plena sexta. Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, ficou indignado com o governo que recorreu ao Supremo para derrubar a lei que prorroga desoneração das folhas de pagamento. Usou até palavras como “catastrófica”. Ele criticou o governo, mas ficou claro que tem uma interferência suprema no rolê. Como vocês sabem, Supremo e Congresso estão se tretando até por conta do ar que eu respiro.

"O que nos gerou perplexidade e muita insatisfação foi o comportamento do governo. Por que precipitar uma ação dessa natureza, que acaba fomentando o fenômeno que nós queremos evitar no Brasil, que é a judicialização política, quando estamos discutindo justamente nesta semana o adiamento de sessão do Congresso Nacional?”

🚩A tal sessão adiada ia discutir a derrubada de uma série de vetos de Lula a leis aprovadas no Congresso.

🚩Vai ser difícil acabar essa sexta com notícia positivas. Vamos então à nova briguinha de Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. Ele ficou magoadíssismo com o Felipe Neto e chamou até a política para investigá-lo por injúria. Nossa, Tixa, o que disse o Felipe Neto. Em uma reunião online da Câmara ele chamou Lira de excrementíssimo. Lira disse que Felipe foi mal educado. Polícia para quem precisa. 

Ah, sou mal educado então?

🚩E o Lewandas, o Lewandovski do Ministério da Justiça, parece que deu aval para a reinstalação da Comissão que vai investigar sobre mortos e desaparecidos políticos. O governo Lula está tentando adiar ao máximo esse rolê porque quer fazer uns agradinhos pros milicos. Sabe como é, todo mundo diz que eles que não deixaram ter golpe. Aí, quando o Dino Dassilvassauro, o ex da Justiça e agora supremo, disse ok para a comissão, a Casa Civil disse “ah, não, agora a gente tem que saber o que pensa o Lewandas.” 

🚩E o X que afirmou em cartinha ao Xandão que não descumpriu ordem nenhuma e que as lives com os proibidões do X aconteceram porque outros usuários burlaram as regras e convidaram os proibidões? Vai vendo, BRASEW. Lá fora o Elon Musk fica garganteando e na vida real eles estão cumprindo todas as decisões supremas. O X disse que o problema foi o Spaces, que inclusive não estava nas decisões supremas. A galera proibidona participou de lives no Spaces. 

🚩Hoje tem frase vazia do Lula: 

"O Haddad também vai ganhar com sua equipe o Prêmio Nobel de economia."

🚩E nos Estados Unidos, mais um caso de um negro sendo morto por policiais brancos ao mesmo tempo que dizia “não consigo respirar”. George Floyd foi morto assim e gerou uma grande onda de protestos antirracismo.

🚩E em São Paulo, vimos também hoje um policial branco sufocando um homem negro jogando spray de pimenta no rosto mesmo sem o homem mostrar qualquer resistência. O homem é um músico. A discussão era sobre aluguel. E durma com esse barulho racista, BRASEW.